terça-feira, 27 de abril de 2010

Na Luz do Amor

OI,
HOJE RECEBI ESTA MENSAGEM E ACHEI MUITO BOA PARA COMPARTILHAR
________________________________



Na Luz do Amor



Meus queridos irmãos e distintas irmãs de nosso ideal com Jesus,  supliquemos juntos ao Senhor as dádivas do entendimento e da paz, da fé e do amor fraternal ante a infinita misericórdia de nosso Pai, manifesta entre nós em luzes e bondade inexcedível. Temos a considerar por gratidão e reconhecimento a amizade sincera que nos devemos unsaos outros, o esforço pela adoção da mensagem de Amor do Evangelho e o trabalho que nos enobrece os dias, a vida interior, sempre louvando a Deus.

Vemos as manifestações dos generosos corações que em nós, pequenino candidato à luz cristã, enxergam o que compete e esplende em Jesus,nosso Senhor. É a nossa gratidão profunda, pelo cunho de bondade e ternura, verdadeiro estímulo ao nosso coração ainda imperfeito, a nos propor o prosseguimento da grande luta pela renovação de nós próprios à Luz do Evangelho. Não utilizamos aqui, nessas notas de conhecimento e gratidão o efeito convencional do pensamento humano, divorciado do amor a Deus; não! Salientamos a verdade que se estampa na vida que passamos entre sacrifícios e lágrimas, fé e serviço a descobrir em sublime usufruto: todos os nossos desentendimentos na Terra são ainda nódoas de nossas tendências inferiores, quais sombras transitórias entre claridades inapagáveis do Amor Divino.

Na Jornada Espírita Cristã os desafios sempre correm por conta de nossas imperfeições. Digo-lhes isso com a sinceridade depreendida das experiências que nos assinalaram os anos de abençoado aprendizado e
labor entre o mundo físico e o espiritual. O Chico que todos vocês identificam com a inalterável bondade de suas almas tão queridas, não é mais que a projeção dos potenciais que brotam, belos e imorredouros de seu sentimento já convertido à Nosso Senhor Jesus Cristo. O nosso encargo no Espiritismo alcança níveis de responsabilidade muito altas, porque todas as aberturas da sociedade humana à sublime revelação que
nos chegou com Allan Kardec nos requisitam o esquecimento de tudo aquilo que em nós se assemelha a impedimento, a adulteração dos excelsos propósitos Evangélicos, então redivivos pelos ensinos dos espíritos.

A mais expressiva manifestação do Amor é a Fé, que nos corrige os vícios, que nos soergue nos dramas e provações de toda ordem, que nos aponta o Senhor no cume do monte, que se alteia cada vez mais pelo
mecanismo da evolução e do progresso. A ventura dos que efetivamente compreendem a Doutrina dos Espíritos está em servir, porque servindo sem exigências, sem elitismo, sem a sombra dolorosa das vaidades e do orgulho, exercitamos o Dom do Amor. Não há outro meio, meus irmãos, dever e sentir Deus por dentro do próprio ser.

O Cisco que lhes fala neste instante, ainda e por muito tempo necessita das preces amorosas e amigas de todos vocês. Uma encarnação iluminada pela Doutrina e buscando a própria educação nas disciplinas
libertadoras é um passo expressivo, mas não a santidade, consoante muitos pensam. Respeito a todos é o princípio elementar da subida, não reconhecemos autoridade em quem não ama, excluído dos propósitos
divinos. Mas quando o silêncio nos freia os impulsos primários e a paciência nos versa sobre a sabedoria de Deus, o verdadeiro entendimento do que o Espiritismo nos revela nos torna melhores e nos capacita à secundar os bons espíritos nesta escalada que segue para o infinito da criação, revelando-nos Deus.

Amemo-nos uns aos outros, meus irmãos, sem competições, sem vaidades, sem presunção, sem desprezo ao que nos ensinou Jesus, em sua missão redentora, de nossos velhos e perigosos hábitos humanos. Sobre o nosso Brasil paira a benção da mais grave responsabilidade: a da vivência do Evangelho puro e simples, em que a fé e a caridade dando-se as mãos, ilustre, para todos os nossos irmãos em sofrimento e negação, a
presença de Deus.


Nós agradecemos com a alma e o coração, empenhados no compromisso de

servir e amar, porque a mais alta distinção de um filho de Deus

Altíssimo é fazer Sua vontade Augusta em todos os lances e ocorrências

do caminho. Suplico ao nosso anjo maternal, nossa Mãe Santíssima, que

a todos abençoe em nome D ’Ele, o Senhor e Mestre, nosso Governador

planetário, que nossos benfeitores de sempre, a serviço de Ismael no

Brasil, e em favor de todo o Mundo nos inspirem, hoje e em todos os

dias que virão, a compaixão e a amizade; a confiança e a abnegação.



Obrigado meus amigos tão queridos, a homenagem dos corações segue para

Jesus, como todas as nascentes fornecem a água que repousará nos

oceanos. Sirvamos sem desalento e sem exigências, porque o Amor é o

nosso prêmio supremo, falando de Deus ao nosso ser. Do menor servidor

e amigo de todos,



Chico Xavier (psicografia de Wagner Paixão – 3º Congresso Espírita

Brasileiro – 18/04/2010)

segunda-feira, 26 de abril de 2010

DITO E FEITO

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Não sei quantas almas tenho

Não sei quantas almas tenho. Cada momento mudei. Continuamente me estranho. Nunca me vi nem acabei. De tanto ser, só tenho alma. Quem tem alma não tem calma. Quem vê é só o que vê, Quem sente não é quem é, Atento ao que sou e vejo, Torno-me eles e não eu. Cada meu sonho ou desejo É do que nasce e não meu. Sou minha própria paisagem; Assisto à minha passagem, Diverso, móbil e só, Não sei sentir-me onde estou. Por isso, alheio, vou lendo Como páginas, meu ser. O que sogue não prevendo, O que passou a esquecer. Noto à margem do que li O que julguei que senti. Releio e digo : "Fui eu ?" Deus sabe, porque o escreveu. Fernando Pessoa

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O Desafio Continua

Sob cânticos e marchas, dor, protestos e visível revolta, ocorreu a carreata do MOVIDA - Movimento dos Familiares e Amigos das cresentes vítimas da violência urbana, dia 10/01/2008, com saída às 10h, da Tv.Do Chaco..Estive presente à convite do querido Agusto Cruz do caso Nirvana e da D.Iranildes do caso Gustavo Russo.O que começou como embrião na Igreja Anglicana, estimulado pelo movimento "Viva Lauande!Lauande Vive!", começa a ganhar corpo agora enquanto iniciativa da sociedade civil.Aliás, só em dois estados do Brasil tem esse tipo de iniciativa: RJ e PA.É necessário compreender isso.Que não se combate a violência só com infraestrutura operacional.É preciso construir uma mentalidade pela efetivação da chamada "cultura de paz".Até porque a violência enquanto fenômeno desafiador não tem um único fator como determinante.É multifatoral, isto é, no sentido de que procede de múltiplas causas: sociais, morais, psíquicas, espirituais, etc.Por exemplo, dizer que um jovem violento que rouba e mata resulta só das assimetrias sociais é puro reducionismo.Porque na pátria Brasil temos pendências seculares não resolvidas e não vislumbramos horizonte tão próximo pra resolvê-las.Só daqui há algum tempo.Mas o problema é que as pessoas estão sendo mortas agora.Por isso, absolutos historicamente construidos e repetidos por quem luta por justiça social começam a ser confrontados com a realidade.Faz-se necessário pensar mais uma ética de contexto do que aquela da idealidade.Colocando na agenda dessa discussão o procedimento mais rigoroso quando se trata da ameça séria desse outro" estado paralelo" em curso.Há muito que os marginais de hoje audaciosamente ultrapassaram os contornos determinados pela moral antiga.O ladrão do passado, porque procedente de familias interioranas, ainda guardava algum receio pelo ultraje à vida alheia.Tanto é que, no passado, expedientes do roubo seguido de morte, causava consternação geral e algo da maior gravidade exemplarmente punido pelas autoridade, vide casos famosos nos arquivos dos órgãos de segurança. Hoje, desgraçadamente, a tendência pra banalidade assusta.É urgente fazer alguma coisa agora.Governos pretéritos, cuja mentalidade era da megalomania, colocaram borboletas em ar condicionado, galpões granfinos refrigerados na parte mais arejada da cidade, pagavam fábulas pra partre da imprensa esconder as mazelas, mas esqueceram a juventude.Para a qual, bastava construir 8 CTJ - Centros de Treinamento para Juventude, nos oito distritos de Belém. E o resultado:Considerando 20 dias/mês; atendimento de 200 jovens/dia;1600/dia;32000/mês + bolsa atleta.É dessa revolução que precisamos.Simples, boa e barata.É constatação do grupo de estudo da violência.Ainda há tempo de discutir essa agenda interinstitucional, supragovernamental e suprapartidária.

domingo, 29 de julho de 2007

Minha homenagem é um pedido dele

Minha homenagem para o amigo. Alexandre Porto




terça-feira, 5 de junho de 2007

Olá

Olá, É engraçado como de um tempo para cá a facilidade de nos comunicarmos tem mais aprimoramento. Hoje encontramos quem quer que seja na internet, basta um click e pronto, lá está toda nossa vida em aberto. Cada dia fica mais fácil clonar as coisas ou as "pessoas". Ainda hoje recebi uma mensagem que alguém está enviando palavras de baixo calão a amigos meus assinados como se fosse eu. Jamais utilizaria tais meios, quando tenho que falar algo, simplesmente falar e quem me conhece sabe que falo assim frente a frente sem medo. De uma coisa tenho certeza a partir de hoje estarei blogada em todos os assuntos e em todos os blogs. Estarei blogada no meu amigo Lauande, no meu amigo Zé Carlos Lima e outros que encontrar. Abraço.