sexta-feira, 29 de junho de 2012

Todo dia não é o mesmo dia!


Hoje me disseram o seguinte:
- Hoje é um dia como outro qualquer, todo dia é o mesmo dia!

Pensei e disse:
- Quem pensa que todo dia é o mesmo dia é idiota!

Confesso que me arrependi pela palavra idiota...

Mais o que fazer se é assim mesmo que penso, pois pra mim só não percebe que o mundo muda e que tudo muda quem gosta de rotina, quem não percebe as mudanças da vida.
Se formos analisar tudo muda, se não fosse verdade, não teria as mudanças das fases da lua, não teria os calendários, as borboletas seriam sempre lagartas, o mundo teria acabado por que ninguém procriava... Tinha parado em Adão e Eva (segundo a Bíblia), o homem ainda seria primata, não teríamos evoluído, nós não teríamos crescido muito menos nascido. E por aí vai...
E tudo muda mesmo, pois quando nasci o mundo em que vivia não era igual como eu vivo hoje. Ocorreram mudanças, lógico!
Quando nasci não sabia falar, andar, ou seja, fazer um monte de coisas, fui aprendendo de acordo com o passar dos tempos. Na minha primeira década de vida... aprendi que a gente nasce, cresce e morre... Esqueceu-se de dizer que a gente vive a vida, mas aprendi a vivê-la.
 Aproveitei muito minha infância anos que não voltam mais. Mudou!
Na segunda década. Passei pra adolescência, aprendi coisas novas, aprendi a usar batom, a andar de salto alto, aprendi a ter vaidade e quem nem sempre às coisas são exatamente como gostaríamos que fossem. Aprendi a beijar, confesso que meu primeiro beijo foi horrível, mas superei esse trauma... Aprendi a amar meus amigos e a preservá-los e me afastar das pessoas que me faziam sofrer. Foi um tempo em que eu tinha que cumprir regras, mas que de vez em quando eu quebrava... E também quebrava a cara... kkkkkkkkk... evolução da vida...kkkkkkkk!!!!
Mudança... Isso é normal...
Estudei parece uma condenada, passei no vestibular!
A partir dos 20 anos, fiz UFPA, engravidei, meu filho Alan nasceu, parei de estudar, comecei a trabalhar e a perceber que a vida era bem mais dura... mas eu segui sempre com ânsia de lutar e de viver! Tive experiências maravilhosas e também tenebrosas, mas tudo bem não me deixaram abater. Conheci Fortaleza, Maranhão, Piauí, Florianópolis, Brasília e metade do Pará... Sem falar nos amigos que fiz em cada lugar que passei... E nas curiosidades que fiquei sabendo. Trabalhei e trabalhei muito, mas sempre com ânsia de crescer ainda mais... voltei a estudar e cursar uma nova graduação!
A partir dos trinta “enlouqueci”. Fiz novas amizades, amarguei a experiência de desempregada, levei calote, uma tapa... Mas tudo bem isso não me abateu... só me ensinou a nunca mais dar o rosto pra ninguém bater. Comecei a namorar meu marido. Terminei Universidade, tive várias experiências entre elas de conviver com uma pessoa e a constituir uma família, dessa que dizemos “nova família”. Tive uma filha maravilhosa, a Kassya que a cada dia que passa me proporciona maiores e maiores alegrias. Pronto, completei um casal de filhos, sonhos de muitos por ai... vivo a pré-adolescência do meu filho que amo muito e que é o homem da minha vida...
E hoje, exatamente neste dia 29/06 mudo mais uma vez de idade e aberta às mudanças que a vida está para me oferecer.

Tá vendo? Todo dia, não é o mesmo dia!

Obrigada meus amigos, minha família, meus pais, minhas mães, tias, tios, primos, filho, filha, marido, e todas as pessoas que se fizeram presentes em minha vida e pelos que ainda fazem parte da minha vida por terem compartilhado tantas mudanças comigo!

Obrigada Deus pelas mudanças na minha vida e que venham mais dias maravilhosos e diversificados!

Autora: Walkyria Santos
data: 29/06/2012

Um comentário:

Anônimo disse...

Eguá mana o chapéu deu na cabeça de algum otário que não sabe valorizar uma mulher quando esta fazendo uma passagem de vida ,eu realmente nunca gostei de festas mais adoro os comprimentos afinal alguém me gosta não é verdade? miga pense bem se vale a pena ser amada por vermes,sem conceitos e padrão de sociedade bjus