sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Parabéns ao Curso de Letras da UNAMA!


Passei um bom tempo pensando em como falar sobre o evento maravilhoso à pessoas tão familiarizados com as palavras como os professores: Célia Jacob, Paulo Nunes, Josse Fares e demais das áreas de letras que aprendi a admirar durante minhas participações nos Fóruns.
- “Cá com meus botões” fiquei pensando: - Como vou escrever para pessoas tão habilidosas com as palavras? Não sei... Vou deixar fluir. É assim que se faz? Acredito que sim. Sabe de uma coisa vou deixar acontecer naturalmente.
Bem...
Participo já faz um bom tempo do Fórum da área de letras, na verdade desde que ingressei na Unama em 2007 e mesmo formada em minha área continuo a participar, porém dois me deixaram muito felizes. o primeiro foi o que homenageou Benedito Nunes, e que fez a tiragem do Asas da Palavra e que com muito carinho guardo o meu exemplar autografado por “Bené”. E este último.
Fiquei muito feliz em participar do 18º Fórum Paraense de Letras, pena que não pude inscrever-me como participante este ano por motivos pessoais, mas fui prestigiar assim mesmo, do início ao fim. Participei com grande entusiasmo e meu momento de alegria ficou maior durante a abertura. A homenagem feita a professora Josse Fares “A Grande Dama”, e que em meu primeiro semestre no curso de ciências sociais lecionou a disciplinas Literatura e Ciências Sociais aqui na Unama, deixou-me bastante emocionada.
As palavras naquele momento saíram do coração de cada orador... preencheu a alma daqueles que ali escutavam, embevecidos com palavras doces e alegres. E quem não conhece a Professora Josse ou nunca foi aluno dela, deve ter dito ou pensado gostaria de ter sido aluno/a dela (assim imagino), pois me sinto agraciada de ter tido a oportunidade.
Dou os parabéns aos que realizaram as oficinas e demais atividades durante o evento. Nas que participei como ouvinte fiquei muito satisfeita, pois a troca de experiência e de conhecimento foi espetacular.
Bem, não poderia deixar de falar aqui do encerramento... Maravilhoso! O documentário lançado sobre Dalcídio Jurandir fez com que novamente a emoção tomasse conta do meu ser. O barulho da chuva foi como se estivesse realmente chovendo palavras ali no meio do auditório. Não sei se foi só eu que senti isso?!
Portanto, PARABÉNS pelo evento a todos do curso de Letras seja professor ou aluno. E, com certeza, já estou aguardando o próximo.





Nenhum comentário: