domingo, 9 de setembro de 2012

TUDO É VENHA NÓS E AO VOSSO REINO NADA

AO LADO DE TODO FOLGADO HÁ SEMPRE ALGUÉM CANSADO...
Esta matéria da Zildinha Sequeira na TROPPO me chamou a atenção, sendo assim retirei alguns trechos para compartilhar. Vejam o que ela diz:

"É sempre muito difícil conviver com uma pessoa folgada e espaçosa e se você já teve o desprazer de se relacionar com alguém assim, sabe do que eu estou falando. Pessoas folgadas, podem existir  nos mais diversos lugares e ambientes - na escola, no trabalho, em casa e na vida. Sabe aquele colega da faculdade que pedia para você colocar o nome dele nos trabalhos sem que tivesse contribuído em nada com a execução dos mesmos (...), pois ele é a enrolação personificada. Ou então aquele amigo que se faz de morto toda vez que a conta do bar chega... Não é fácil lidar com gente assim!"
"Os folgados estão se escorando o tempo todo em alguém, ou melhor, vivem sugando a energia dos outros e vampirizam quem se deixa explorar. (...). Todo motivo é motivo e serve de desculpa para tentar justificar a sua falta de participação e envolvimento em tarefas que deveriam ser de sua responsabilidade ou para garantir que os outros supram suas necessidades e desejos.”
“Um dia, em função de tantas repetições de conduta o outro pode acabar descobrindo que está sendo usado e abusado em sua generosidade e se tentar reclamar, corre o risco de ser acusado de egoísta, numa total inversão de valores e de papéis.”
“Relacionamento saudável é aquele em que os dois sabem dar e receber (...). Então, pare um pouco e avalie se na sua vida você se prioriza e consegue trocar ou fica só no dar, sem receber?”

(Fonte: publicado em Revista Tropo, Papo Cabeça – autora: Zildinha Sequeira, 09/09/2012)


3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa...estava pensando na minha vida...e m deparei c seu texto!!! Foi muito bom...pois me fez refletir,e pensar...se vale a pena se dedicar tanto...sem ter NADA em troca! Obrigada pela ajuda...Grande abraço,Pietra

http://walkyriasantos.blogspot.com/ disse...

Ola Pietra, que bom que tenha gostado do texto de Zildinha.

Anônimo disse...

A título de informação: a citação correta é "Venha a nós o vosso reino", que em português mais atual seria, "Que o reino de vocês venha até nós". No contexto original, e em qualquer outro contexto acredito, a frase não tem relação com o texto