sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Continuando o extravaso de amor

Muitas vezes buscamos o amor na perfeição, achamos que uma rosa não deveria ter espinhos e que tudo deveria ser as mil maravilhas... Ledo engano.


A gente tem aquela idéia de que vamos encontrar a alma gêmea para sermos felizes. Não acredito mais nisso... passei muito tempo procurando minha alma gêmea... hoje estou com uma pessoa oposta a mim e sou feliz com ela. Lógico que temos nossas diferenças e meus momentos de insatisfação... isso é normal acredito que ele também.

O fato é que se por ele eu estou nutrindo um amor, é um pequeno arbusto que a cada dia deve ser regada para crescer e dar bons frutos. Nascemos com dons necessário para sermos felizes, independentemente de com quem estamos, onde estamos e quando estamos e por ai vai... A felicidade é uma escolha pessoal, eu posso escolher ser feliz ou não... depende de mim.

Já faz um tempo em que eu pedi a Deus uma pessoa para ser meu companheiro... já tenho. Deus é maravilhoso me atendeu no tempo certo e com ele estou formando minha família. Tudo bem que as vezes há uma confusão em saber quem somos.

Tudo o que somos, sentimos e vemos tudo o que entendemos como mundo é reflexo do que temos dentro da gente. Assim, se somos felizes ao lado de alguém que amamos é porque nos tornamos capazes de sentir felicidade e de amar. E se somos tristes e insatisfeitos, também é porque estamos exercendo nossa capacidade de sentir tristeza e de não nos satisfazermos com o que temos.

Somos pessoas e pessoas são eternamente ímpares. É o que cultivamos e alimentamos em nós que nos faz ser como somos. A única pessoa que temos e por quem realmente somos responsáveis é a gente mesmo.

Nenhum comentário: