quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Comer Leite Escondido...

Amanhã minha mãe completaria 59 anos... E, tento não lembrar-me dela com tristeza apesar da saudade enorme que sinto. E, quando vi essa postagem lembrei de uma situação de quando eu era criança (tinha uns 8 ou 9 anos), e acabei rindo sozinha aqui em casa.
Minha mãe comprou uma lata de leite dessa mesma marca aí... e deu uma aula sobre economia de leite pra mim com meu irmão (Diga-se que naquela época quem comprava leite, principalmente dessa marca ou tinha feito uma economia enorme, ou tinha um bom padrão de vida. Nós estavamos na primeira). Voltando... Meu irmão e eu escutamos calados, dissemos que não iamos estragar leite.
Tá bom... ela saiu pra trabalhar e fomos pra escola... ao chegar em casa, queriamos merendar e fomos fazer o que? Leite pra tomar com pão, porém fizemos o leite bem grosso que ficou aquele mingau e fomos comendo... depois comemos leite com farinha e açúcar e estavamos assistindo televisão despreocupados nos deliciando com o manjar dos deuses, sentindo o leite grudar no céu da boca... quando a mamãe apareceu na janela, ela chegou mais cedo do trabalho.Tentamos esconder a prova do crime, porém nossas sobrancelhas nos denunciavam, pois estavamos todos sujos de leite e a casa também.
Pegamos uma esculhambação e um castigo, uma pena de 3 meses sem leite em hipotese alguma em casa. Pois haviamos acabado a lata de leite em apenas um dia. Lembra dessa história Edna Borges?
Depois de muitos anos numa conversa em casa... mamãe relembrou a história e disse que quando nos viu ali... ficou observando por mais de dez minutos, mas estavamos tão felizes comendo o leite que ela queria ver até onde a gente iria e quase se espocou na risada quando olhou a nossa cara de susto ao vermos que estavamos sendo observados por ela. Mas, como toda boa mãe precisou se recompor e ficar séria.
Durante muito tempo ríamos dessas e outras histórias e hoje lembrar dessa história me emociona.
Obrigada Tina Martins por compartilhar a foto, trouxeram grandes lembranças de minha infância com minha mãe Aluiza.
 
 

Nenhum comentário: