terça-feira, 6 de setembro de 2011

UM PEDIDO DE NATAL


 De Belém, 22/12/2008

Lembro de quando criança eu ficava imaginando um amor sem igual pra mim, um amor diferente de todos que existissem no mundo, um amor que pudesse me fazer feliz verdadeiramente. Que me fizesse sorrir em meio aos problemas, que me fizesse chorar de tanto rir. Que pudesse rir comigo e não de mim.
Sonhava em ficar em casa esperando o meu amado chegar do trabalho e recebê-lo com um abraço forte cheio de saudades e um gostoso beijo doce, que retiraria todo o cansaço de um dia de labuta intenso.
Sonhei um dia ter um amor que ao me olhar conhecesse todo o meu intimo e que só de ver o meu rosto já saberia o que eu estava sentindo, e teria as palavras certas para me dizer.
Como seria bom ter um abraço e o aconchego de alguém agora neste momento...
Meu amado deveria vir montado em seu cavalo branco com uma rosa vermelha e me dizendo que eu seria a mulher que ele gostaria de ter pelo resto de sua vida a seu lado. Sonhei passear com ele de mãos dadas em uma praça e todos os olhos voltados para nós, e percebendo a intensidade do amor que brilharia em nós, de tão apaixonados que estaríamos. O brilho da lua refletiria em nosso olhar.
Meu sonho era muito lindo... mas acho que é tudo um sonho e que não sei se um dia será realizado pois hoje eu com quase trinta anos ainda não curtir um verdadeiro amor como eu gostaria de viver.
Já vivi muitos momentos, mas todos passaram e deixaram marcas, mas não somente marcas doces, tiveram muitas marcas amargas, que me fizeram me tornar a pessoa que sou hoje.
Lembro que meu primeiro namorado, pensei que fosse o homem que me pediria em casamento. Mas logo descobri que eu não era a única que pensava isso, então este não foi meu príncipe encantado.
O segundo foi o que me deu o maior presente de minha vida que foi meu filho, mas não soube contribuir para que eu fosse feliz ao lado dele. Descobri que eu era mais feliz longe. Não sentia emoção ao vê-lo chegar em casa, eu sabia que não era esta pessoa que me faria a mulher mais feliz do mundo. Mais uma desilusão.
Depois encontrei pessoas que simplesmente passaram em minha vida sem deixar marcas nenhuma. Até que encontrei meu ultimo namorado, eu gostava mas não sentia o que sempre desejei sentir que era o desejo de ser toda dele, de ser a mulher dele para todo o sempre. Não era com ele que eu seria feliz. Nossos mundos, nossos sonhos eram totalmente diferentes. Eu sonhava com a água ele com o fogo, eu sonhava com o caminho da direita e ele da esquerda. Ainda não era este, tenho certeza...
Decidi ficar sozinha por um período sem querer ninguém no momento. Pois não to procurando uma pessoa simplesmente pra um momento a dois. Não é isso que eu quero. Eu quero uma pessoa pra toda a vida. Uma pessoa como antes eu sonhava, que chegasse em seu cavalo branco, me colocasse em sua garupa, me escrevesse poesias, me acordasse com beijos e abraços e entendesse que eu não era a mulher mais perfeita do mundo. Sei que não sou nenhuma cinderela, apesar de toda mulher querer ser... rsrsrs. Mas sou uma mulher que procuro alguém para compartilhar todo o amor que nunca pude dar a ninguém. Não é que não aparece, aparece sim, mas nenhum me dá a segurança que procuro até agora, então nem tento. Não adianta tentar em vão.
Sempre me pergunto meu Deus... se existiu algum dia uma outra vida antes dessa, eu devo ter sido muito ruim, pois não acredito que não tenha ninguém para mim, pois para cada pé existe um sapato. Por que eu ainda não encontrei meu “sapato”?
Ta próximo do natal e o único desejo que tenho neste momento é encontrar meu “sapato” como eu sempre sonhei... como sempre pensei um dia.
O dia em que eu encontrá-lo, eu não quero um beijo no primeiro instante, logo de primeira, eu não quero perceber, mas quero sentir o desejo de conversar com ele e querer compartilhar com ele minha vida. Sinto que estás preparando ele pra mim. Não vai passar dos 30, nem que seja no último dia dos vinte nove anos eu encontrarei o meu amor, e será no lugar onde menos eu esperar encontrar alguém para a minha vida. E tenho certeza de que eu não saberei imediatamente que será ele, até por que meu Deus... tu gostas de fazer surpresas em nossas vidas. E como o meu amor será um presente vindo de ti, ele será uma grande surpresa amada.
A partir de hoje não quererei mais ninguém que não seja o meu futuro amor. Não o procurarei mais, deixarei ele vir até mim... igual como a flor espera seu beija-flor para retirar seu néctar e ela produz mais para que ele volte. É assim que farei.
O meu amor chegará e me dará um beijo doce, que fará meu corpo estremecer me fará sentir o desejo de esperá-lo todas as noites, assim como Dafne esperava seu cupido para então se deliciar nos braços de seu amor.
Quero dizer a quem for um dia o meu amor que ficarei feliz ao acordar a teu lado, que estarei linda, pronta para te amar, te entregando o carinho que nunca tivestes na vida. Sendo somente tua e toda tua que eu ainda não sei quem é. Mas quando você chegar eu saberei que é você. Pois a vontade de ficar ao lado de alguém que nunca senti antes, sentirei por você.
Eu sei meu Deus que é muita coisa que peço em minhas orações. Mas essa realmente me faria muito feliz que é amar e ser amada verdadeiramente por toda a minha vida, envelhecer ao lado da pessoa que eu amar e vê meus netos crescendo e minha família sendo feliz com a Graça de Deus. Me dá isso de presente de natal meu Deus, me faz renascer, assim como nasceu teu filho Jesus!!!!

Você já encontrou alguém sem defeitos?


Gosto de tua companhia, de teu cheiro, de teu jeito, de teus beijos, do teu jeito de olhar , de tuas  brincadeiras... de muitas coisas em você. Lógico que enxergo defeitos, não sou cega, mas quem não tem defeito?
A pessoa que não tiver defeito deve ter os dedos das mãos todos iguais. Você já encontrou alguém sem defeitos? Eu não?!

MUDE


Mas comece devagar,porque a direção é mais
 importante que a velocidade.
Sente-se em outra cadeira,
no outro lado da mesa.
Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair,procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho,
ande por outras ruas,calmamente,
observando com atençãoos lugares por onde você passa.
Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos.
Procure andar descalço alguns dias.
Tire uma tarde inteira para passear
livremente na praia,
ou no parque,e ouvir o canto dos passarinhos.
Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda.
Durma no outro lado da cama...depois,
procure dormir em outras camas.
Assista a outros programas de tv,
compre outros jornais...
leia outros livros,
Viva outros romances.
Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Durma mais tarde.
Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos,escolha comidas diferentes,
novos temperos, novas cores,novas delícias.
Tente o novo todo dia.o novo lado,
o novo método,o novo sabor,
o novo jeito,o novo prazer,
o novo amor.a nova vida.
Tente. Busque novos amigos.
Tente novos amores.
Faça novas relações.
Almoce em outros locais,
vá a outros restaurantes,
tome outro tipo de bebida compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado...outra marca de sabonete,
outro creme dental...
tome banho em novos horários.
Use canetas de outras cores.
Vá passear em outros lugares.
Ame muito,cada vez mais,de modos diferentes.
Troque de bolsa,de carteira,de malas,troque de carro,c
ompre novos óculos,escreva outras poesias.
Jogue os velhos relógios,quebre
delicadamente esses horrorosos despertadores.
Abra conta em outro banco.
Vá a outros cinemas,outros cabeleireiros,
outros teatros,visite novos museus.
Mude.
Lembre-se de que a Vida é uma só.
E pense seriamente em arrumar
um outro emprego,
uma nova ocupação,
um trabalho mais light,
mais prazeroso,mais digno, mais humano.
Se você não encontrar razões
para ser livre,invente-as.
Seja criativo.
E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa,
longa, se possível sem destino.
Experimente coisas novas.Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores
e coisas piores do que as já conhecidas,
mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança,
o movimento,o dinamismo,a energia.
Só o que está morto não muda !
Repito por pura alegria de viver:
a salvação é pelo risco,
sem o qual a vida não vale a pena
(Edson Marques)

Confesso


Confesso...
As vezes me bate uma tristeza sentindo falta de não sei o que?
Acho esquisito...
Tenho um marido maravilhoso,
Uma enteada amiga e carinhosa
Um filho carinhoso e amigo
Uma filha preciosa e linda...
Sou coruja com todos eles.
Mas ultimamente, confesso que as vezes fico triste...
Parece que resolvo tudo e nada resolvo
É uma contradição...
Eu não sei mais o que fazer...
Tento me aprofundar nas leituras e viajo por outros caminhos, quando percebo preciso voltar ao inicio pois o que li, não compreendi.
Preciso ficar atenta a tudo e a todos.
Gosto de estagiar, gosto de estudar, gosto de trabalhar, mas nada disso está me satisfazendo... falta algo.
Minhas notas sempre foram Excelentes agora está do Regular ao Bom... caramba o que aconteceu...
Será que não sei nada... to desaprendendo. Acho que não... confesso que o ato de aprender me atemoriza de vez em quando mas o ato de desaprender me assusta mais ainda.
Confesso que o ato de amar me mantem meio atordoada...
Confesso que me bate um medo de não ser uma boa mãe, uma boa filha, uma boa esposa, uma boa neta, uma boa madrasta... caramba tenho muitos medos.
Mas eu me esforço... Mas às vezes acho que ainda não é suficiente.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Professora fala por todos os professores e alunos do nosso país

Professora Amanda Gurgel do RN criticou deputados e governantes sobre educação no Brasil




segunda-feira, 23 de maio de 2011

momentos

Posted by Picasa

Ela tinha 7 dias de vida

Posted by Picasa

VIDEO DA KASSYA

Posted by Picasa

sábado, 21 de maio de 2011

TCC... Em meio a correria minha alegria.

Em meio a correria do tcc...
Eu choro... me desespero... me angustio... me estresso...
Tem horas que nem sei se darei conta... tenho vontade de chutar tudo pro alto...
Mas quando olho pra tras e vejo tudo que passou... tenho for,cas pra seguir em frente...
Meus amores me dao forcas entre eles essa linda menina Kassya com seu sorriso lindo.







quinta-feira, 12 de maio de 2011

CONFESSO... DESABAFO!!!!!!!!!!!!!!!

Confesso...


As vezes me bate uma tristeza sentindo falta de não sei o que?

Acho esquisito...

Tenho um marido maravilhoso,

Uma enteada amiga e carinhosa

Um filho carinhoso e amigo

Uma filha preciosa e linda...

Sou coruja com todos eles.

Mas ultimamente, confesso que as vezes fico triste...

Parece que resolvo tudo e nada resolvo

É uma contradição...

Eu não sei mais o que fazer...

Tento me aprofundar nas leituras e viajo por outros caminhos, quando percebo preciso voltar ao inicio pois o que li, não compreendi.

Preciso ficar atenta a tudo e a todos.

Gosto de estagiar, gosto de estudar, gosto de trabalhar, mas nada disso está me satisfazendo... falta algo.

Minhas notas sempre foram Excelentes agora está do Regular ao Bom... caramba o que aconteceu...

Será que não sei nada... to desaprendendo. Acho que não... confesso que o ato de aprender me atemoriza de vez em quando mas o ato de desaprender me assusta mais ainda.

Confesso que o ato de amar me mantem meio atordoada...

Confesso que me bate um medo de não ser uma boa mãe, uma boa filha, uma boa esposa, uma boa neta, uma boa madrasta... caramba tenho muitos medos.

Mas eu me esforço... Mas confesso que às vezes acho que ainda não é suficiente.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

A Kassya Nasceu...

Bom dia gente,

no dia 30/01 comecei a escrever algo para o blog, mas não terminei pois comecei a sentir as contrações para o nascimento de filhota.
Kassya nasceu d parto cesáreo no dia 30/01 pesando 3.820kg e medindo 49 cm. Menina forte e sadia que veio para abençoar a minha vida.
Agradeço as felicitações de todos e aproveito para postar umas fotos para vocês conecerem minha princesa maravilhosa.

Na primeira horinha do nascimento depois de banhada

Oi, acabo de chegar...

Com a manta que minha tia Jarina me deu ... tirando uma soneca.

me arrumando para sair do hospital.

Em meu bercinho


Com meu maninho Alan... somos os amores da mamãe!

Adoro dormir assim...

beijos e bons sonhos!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Obrigada a todos vocês!!!!!!!!!!!

Já faz um tempo que me ausentei dos computadores e principalmente da net... mas acho hoje um bom dia para escrever algo e enviar aos meus contatos.

Alias tem um ditado que diz “quem está vivo sempre aparece”. Devo aparecer pelo menos on-line. (rs)


Agradeço aos diversos e-mails que recebi nos meses de dezembro pra cá e que não li. Confesso que li somente ontem e que ainda estou lendo alguns que faltam... precisei me ausentar com mais urgência, pois a Kassya minha filha que está prevista nascer agora em fevereiro vem me dando uns sustos de vez em quando. Já me tornei conhecida dos hospitais de urgência. Rsrs

Mas não esqueci dos meus colegas de trabalho do governo do estado que me deram tanto apoio quando eu mais precisei, e quando falo dos meus colegas de trabalho, não falo somente dos que conheci em 2010, mas desde o período de 2006, que foram aqueles que ingressaram comigo numa luta e num trabalho e que no decorrer desses anos se fizeram presentes em minha vida, por aqueles que precisaram se ausentar, mas que nunca perdemos contatos, mesmo cada um indo buscar sua vida, até por que esse é o ciclo da vida.

Agradeço também aqueles que me impulsionaram para que hoje eu estivesse ansiosa por minha formatura que com a graça do maior arquiteto do universo pegarei meu diploma em agosto deste ano. As minhas amigas e aos meus colegas da universidade que com todas as nossas diferenças estamos aprendendo a conviver, pois a vida é um eterno aprendizado e isso sabemos.

Agradeço aos meus professores do curso que por diversos momentos me ajudaram muito e buscaram me compreender em diversos situações, até mesmo me consolaram em meus choros em sala de aula.

Agradeço a todas as pessoas que no período de 2008 me ampararam em um dos momentos mais difíceis da minha vida que foi quando minha mãe teve AVC e eu ali quase em ponto de enlouquecer vocês me ampararam. Serei eternamente grata a todos.

Agradeço aos meus colegas de luta e militância, ao meus colegas e vizinhos do bairro do Bengui, aos meus colegas de Murinin, Benfica e Santa Maria (Benevides), aos meus ex-alunos da APACC que me ajudaram a compreender a diversidade e a descobrir a minha vida profissional.

Agradeço a todos que no decorrer de 2006 pra cá vem contribuindo de forma intencional ou não para meu aprimoramento pessoal, físico, espiritual, profissional, acadêmico e outras mais que me ajudam.

Agradeço aos meus amigos maravilhosos dos outros estados e países que conheci e que me ensinaram a respeitar ainda mais as diferentes culturas, aprimorando muito mais minha linha de observação. Beijos a vcs.

Agradeço a minha mãe por ter me criado com a dignidade de uma mulher de luta, ao meu pai por se fazer presente em minha vida mesmo a distancia, aos meus avós que me criaram como verdadeira filha e que me deram todo ensinamento do que é se ter FAMÍLIA, a minha tia Amarilza que mesmo jovem foi muito mais que poderia ser além de tia, foi uma mãe, aos meus tios que sempre estiveram presentes em minha vida, ao meu filho Alan que em minha vida chegou para me ensinar a ser mãe e a dar mais valor ao sentimento de família, ao meu marido que chegou com seus defeitos (rs) mas que com a convivência com ele aprendi a ver que as qualidades dele são maiores do que os defeitos ditos, e que me fez amá-lo ainda mais, principalmente por me proporcionar este ano que passou, o sentimento de gerar mais uma criança e por me deixar ansiosa pelo nascimento dela agora em 2011, portanto agradeço a minha filha Kassya que está chegando a qualquer momento para abrilhantar ainda mais a minha vida materna.

Obrigada a todos e todas que sempre fizeram parte da minha vida, aos que passaram pela minha vida, aos que ainda estão em minha vida e aos que ficarão sempre em minha vida e aos que estão chegando aqui, para aprendermos juntos ainda mais no eterno ciclo da vida.

P.S: Desculpem não citar nomes, mas você é sim lembrado por mim sempre em todas as minhas orações. Mesmo atrasada em respostas aos e-mails de felicitações de final de ano, quero que tenhas um ótimo ano de 2011. E que saibas que sempre será lembrado ou lembrada pelo que tu és.

Beijos e mais beijos...

Mesmo atrasada Feliz aniversário pai

"Pai, você é muito importante e fico deveras feliz em ver que o senhor é um pai maravilhoso, tive muitos contratempos e informações desvirtuadas em relação a sua pessoa quando criança. Não da mamãe mas de outras pessoas, porém mal eles sabem o quanto eles me fizeram bem em apresentar seus maiores defeitos, pois quando descobrir suas qualidades percebi que os defeitos que tinhas era muito pequeno em relação ao que és. E é assim que até hoje conheço as pessoas, primeiro encontro os defeitos para me surpreender com as qualidades e dessa forma vou vivendo.
Eu amo muito o senhor, e, a cada dia que passa que lhe conheço mais, amo mais ainda.

Feliz aniversário é o que desejo a você... tanto eu, quanto o Alan e o Kennedy que está lhe conhecendo agora também já o admira.

Desejamos ao senhor tudo que Deus possa lhe permitir para que sejas feliz e muito feliz com muita saúde e amor.

Um abraço e um beijo de cada um de nós.

Mamãe, Kennedy, Kassya, Alan e eu".


(trecho retirado da carta enviada ao meu pai).

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Latuff e a operação militar no Rio