segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Sou Tagarela, pergunto demais e sempre estou rindo alto.

Às vezes paro em frente a máquina e não sei o que fazer. Será que isso acontece com todos?
Não sei, nunca tive coragem de perguntar isso a alguém.
Esta semana estava sentada em minha mesa de cozinha e de repente minha filha me olha e diz:
-Mãe, você pensa muito!
Na hora eu ri, mas depois fui refletir o por que dela ter afirmado isso. Lembrei...
Todas as vezes que ela me pega sozinha, ela me pergunta o que eu estou fazendo, e, eu respondo: “Estou Pensando”. (rs)
Me dei conta que penso muito mesmo. É tanto pensamento em minha “cachola” que as vezes, chego até a conversar comigo mesmo, respondendo as minhas próprias indagações.
Acredito que isso não seja ruim. Até mesmo por que eu gosto muito de falar.. falo, falo, falo, sou uma tagarela. Não é todo mundo que suporta isso em mim... rsrs
Às vezes, tento me policiar em não falar muito pra não irritar as pessoas, mas não gosto de fingir que eu não sou eu. E começo a falar em pensamento, chego até a gargalhar... será que sou maluca?
Maluca eu não sei se sou, mas sou curiosa.
Aliás, ontem um amigo muito especial acabou me dizendo isso:
- Ah menina, você é muito curiosa!
Adoro quando ele me chama de menina (rs). Ah! E com certeza, ele acertou na mosca. Sou mesma, assumo minha culpa... Faço mil perguntas a ele. Será que agora que cheguei a fase dos quatro anos? ...
Se o fato de ser curiosa e faladeira é um pecado, pronto estou condenada por toda a eternidade. (rs)
Difícil mudar isso em mim. Como não fazer as três coisas que eu mais gosto FALAR, PERGUNTAR E RIR... Isso é até bom por que acabo entendendo os por quês de minha filha que está nessa fase da vida. Eu penso que meus amigos gostam de mim com muito esforço ...  porque eu falo muito.
Quantas pessoas existem por aí que também são faladeiras? Será que toda pessoa que fala muito também é questionadora? Não sei. Você Sabe?




Nenhum comentário: