quinta-feira, 31 de maio de 2012

O bairro do Bengui



O bairro do Bengui, começou a constituir-se na década de 1940, fruto de ocupações
desordenadas. O Bengui integra, atualmente, o Distrito Administrativo do BENGUI -
DABEN, que abrange os bairros do Bengui, Parque Verde Pratinha, São Clemente e
Tapanã. ().
A população residente é composta praticamente por famílias de baixa renda,
constituindo verdadeiros bolsões de pobreza, sem nenhuma infra-estrutura urbana
como saneamento básico, segurança pública e outros serviços necessários à
qualidade de vida. (PGRU, 2001)
O bairro possui população de 67.365 habitantes (IBGE/2000), a grande maioria
são migrantes de diferentes bairros  da cidade de Belém, além de uma
parcela vindos da zona rural paraense e de outros estados brasileiros, expulsos que
foram de suas terras, tanto pela cobiça desenfreada do latifúndio, como pela
miséria e pela absoluta falta de serviços públicos.
A história do bairro, está diretamente  ligada ao processo de expansão urbana
desordenada da cidade de Belém, com todos os problemas que acarreta, como por
exemplo: ausência de infra-estrutura, alto índice de violência, falta de segurança,
precário serviço de saúde e educação, desemprego e subemprego, alto índice de
trabalhadores no mercado informal (58% da população economicamente ativa do
bairro) e 51% por cento das famílias, com crianças e adolescentes de 0 a 14 anos,
tem rendimento médio mensal per capita de até ½ salário mínimo. (Fundação
ABRINC).
Acrescente-se ainda, a inexistência de espaços públicos para atividades culturais e
de esporte e lazer, sobretudo, para crianças e adolescentes. Não há bibliotecas
públicas e as salas de leitura existentes nas escolas do bairro e arredores, não
possuem acervo literário suficiente e acessível, e nem de profissionais preparados
para atender aos estudantes e a comunidade.
Na década de 80, o bairro do Bengui  ficou conhecido pela capacidade de
mobilização e participação popular de seus moradores que, organizados em Centros
Comunitários, Associação  de Moradores e em outras organizações como: o
Movimento República de Emaús- MRE, Núcleo de Educação Popular- NEP, Grupos de
Mulheres, grupos Culturais e com o apoio das Comunidades Eclesiais de Base
conquistaram (e continuam conquistando) os serviços públicos ali existentes.

http://alb.com.br/arquivo-morto/edicoes_anteriores/anais17/txtcompletos/sem01/COLE_1551.pdf

Momentos Maravilhosos!!!!!!!!!!

 Momentos maravilhosos como estes precisam ser registrados





















sexta-feira, 25 de maio de 2012

Carpe diem carpe diem carpe diem

"Enquanto segues em frente, Deito-me maliciosa em teu leito, Sentindo teu corpo quente: Diante das tuas mãos, tudo aceito... Roubas meus seios da minha roupa, Acariciando-os com intensos beijos, Deixando-me completamente louca, Abrindo-se para ti a Flor dos meus Desejos... Sou só desejo, sou toda tua... Beijo-te inteiro com sofreguidão, Enquanto deixas-me totalmente nua, Provocando em meu corpo espasmos e gemidos, Embalo com lambidas teu tesão Até nos tornarmos um só em todos os sentidos...!


Gostosa sensação é tocar você,beijar o seu corpo quente,nos unirmos e sentirmos nossos corações acelerados. Quando encontro as meninas dos seus olhos,todo meu corpo vibra e eu me sinto desfalecer,ir sumindo,toco seu corpo,sinto que ele responde,que ele me quer ! Beijo sua boca,ouvido,ficamos tesos e presos num abraço único. Tocar cada parte sua,escorregar minhas mãos,deixar que ela fique é demais. Você me corresponde,rimos e nos entregamos um ao outro molhados de desejo,salgados de tanto desejo. Começamos a cavalgar,a dar intensidade,nos misturar,a gemer por estarmos alcançando o céu. AH ! o céu é em você, em mim. Tantos afagos,carícias...delírio Quanto amor....


Fico imaginando seus olhos, sua boca, sua pele. Você não percebe, mas quando estamos perto um do outro, mesmo sem nos tocarmos, muitas coisas acontecem dentro de mim. Queria te sentir bem juntinho a mim, sua pele colada na minha, seu beijo no meu corpo, descobrindo com cuidado e carinho, cada parte de mim. Queria sentir mais perto esse teu cheiro que me enlouquece e que toma conta de todo meu ser. Meu corpo estremesse ao te ver, ao ouvir a sua voz. Imagino suas mãos me acariciando, e tentando encontrar tudo o que não está a vista de seus olhos. Imagino sua boca na minha, meus olhos nos seus, e de repente, quando tudo se encaixa e estamos no auge de nossas emoções e sensações esquecemos do mundo. Fico admirando você de longe, em seu corpo maravilhoso e imaginando tudo o que poderia ser feito se você assim permitisse, e tocar cada parte de você, com muito carinho se o tempo fosse todo para nós. Beijar você, sentir o seu abraço, e escutar as batidas do seu coração. Tudo isso é possível, basta que eu tenha uma resposta afirmativa que parta de você. Gostaria que tudo fosse eterno e que o mundo parasse por algumas horas. Você é demais!!!"



quinta-feira, 24 de maio de 2012

Um ALERTA A TODOS, o caso é SÉRIO!!!!!!!!!!!

ALERTA A TODOS

Meu nome é Patrícia, tenho 17 anos, e encontro-me no momento quase sem forças, mas pedi para a enfermeira Dane minha amiga, para escrever esta carta que será endereçada aos jovens de todo o Brasil, antes que seja tarde demais. Eu era uma jovem "sarada", criada em uma excelente família de classe média alta de Florianópolis. Meu pai é Engenheiro Eletrônico de uma grande estatal, e procurou sempre para mim e para meus dois irmãos dar tudo de bom e o que tem de melhor, inclusive liberdade que eu nunca soube aproveitar. Aos 13 anos participei e ganhei um concurso para modelo e manequim para a Agência Kasting e fui até o final do concurso que selecionou as novas Paquitas do programa da Xuxa. Fui também selecionada para fazer um Book na Agência Elite em São Paulo. Sempre me destaquei pela minha beleza física, chamava a atenção por onde passava. Estudava no melhor colégio de "Floripa", Coração de Jesus. Tinha todos os garotos do colégio aos meus pés. Nos finais de semana freqüentava shopping, praias, cinema, curtia com minhas amigas tudo o que a vida tinha de melhor a oferecer às pessoas saradas, física e mentalmente.
Porém, como a vida nos prega algumas peças, o meu destino começou a mudar em outubro de 1994. Fui com uma turma de amigos para a OCTOBERFEST em Blumenau. Os meus pais confiavam em mim e me liberaram sem mais apego. Em Blumenau, achei tudo legal, fizemos um esquenta no "Bude", famoso barzinho da Rua XV. À noite fomos ao "PROEB" e no "Pavilhão Galego" tinha um show maneiro da Banda Cavalinho Branco. Aquela movimentação de gente era trimaneira". Eu já tinha experimentado algumas bebidas, tomava escondido da minha mãe o Licor Amarula, mas nunca tinha ficado bêbada. Na quinta feira, primeiro dia de OCTOBER, tomei o meu primeiro porre de CHOPP. Que sensação legal curti a noite inteira "doidona", beijei uns 10 carinhas, inclusive minhas amigas colocavam o CHOPP numa mamadeira misturado com guaraná para enganar os "meganha", porque menor não podia beber; mas a gente bebeu a noite inteira e os "otários" não percebiam. Lá pelas 4h da manhã, fui levada ao Posto Médico, quase em coma alcoólico, numa maca dos Bombeiros. Deram-me umas injeções de glicose para melhorar. Quando fui ao apartamento quase "vomitei as tripas", mas o meu grito de liberdade estava dado.
No dia seguinte aquela dor de cabeça horrível, um mal estar daqueles como tensão pré- menstrual. No sábado conhecemos uma galera de S.Paulo, que alugaram um "ap" no mesmo prédio. Nem imaginava que naquele dia eu estava sendo apresentada ao meu futuro assassino.
Bebi um pouco no sábado, a festa não estava legal, mas lá pelas 5:30h da manhã fomos ao "ap" dos garotos para curtir o restante da noite. Rolou de tudo e fui apresentada ao famoso baseado "Cigarro de Maconha", que me ofereceram. No começo resisti, mas chamaram a gente de "Catarina careta", mexeram com nossos brios e acabamos experimentando. Fiquei com uma sensação esquisita, de baixo astral, mas no dia seguinte antes de ir embora experimentei novamente. O garoto mais velho da turma o "Marcos", fazia carreirinho e cheirava um pó branco que descobri ser cocaína. Ofereceram-me, mas não tive coragem aquele dia.
Retornamos a "Floripa" mas percebi que alguma coisa tinha mudado, eu sentia a necessidade de buscar novas experiências, e não demorou muito para eu novamente deparar-me com meu assassino "DRUGS". Aos poucos meus melhores amigos foram se afastando quando comecei a me envolver com uma galera da pesada, e sem perceber eu já era uma dependente química, a partir do momento que a droga começou a fazer parte do meu cotidiano. Fiz viagens alucinantes, fumei maconha misturada com esterco de cavalo, experimentei cocaína misturada com um monte de porcaria. Eu e a galera descobrimos que misturando cocaína com sangue o efeito dela ficava mais forte, e aos poucos não compartilhávamos a seringa e sim o sangue que cada um cedia para diluir o pó. No início a minha mesada cobria os meus custos com as malditas, porque a galera repartia e o preço era acessível. Comecei a comprar a "branca" a R$ 7,00 o grama, mas não demorou muito para conseguir somente a R$ 15,00 a boa, e eu precisava no mínimo 5 doses diárias. Saía na sexta-feira e retornava aos domingos com meus "novos amigos". Às vezes a gente conseguia o "extasy", dançávamos nos "Points" a noite inteira e depois farra.
O meu comportamento tinha mudado em casa, meus pais perceberam, mas no início eu disfarçava e dizia que eles não tinham nada a ver com a minha vida. Comecei a roubar em casa pequenas coisas para vender ou trocar por drogas. Aos poucos o dinheiro foi faltando e para conseguir grana fazia programas com uns velhos que pagavam bem. Sentia nojo de vender o meu corpo, mas era necessário para conseguir dinheiro. Aos poucos toda a minha família foi se desestruturando. Fui internada diversas vezes em Clínicas de Recuperação. Meus pais sempre com muito amor gastavam fortunas para tentar reverter o quadro. Quando eu saía da Clínica agüentava alguns dias, mas logo estava me picando novamente. Abandonei tudo: escola, bons amigos e família.
Em dezembro de 1997 a minha sentença de morte foi decretada; descobri que havia contraído o vírus da AIDS, não sei se me picando, ou através de relações sexuais muitas vezes sem camisinha. Devo ter passado o vírus a um montão de gente, porque os homens pagavam mais para transar sem camisinha. Aos poucos os meus valores, que só agora reconheço, foram acabando, família, amigos, pais, religião, Deus, até Deus, tudo me parecia ridículo. Meu pai e minha mãe fizeram tudo, por isso nunca vou deixar de amá-los.
Eles me deram o bem mais precioso que é a vida e eu a joguei pelo ralo. Estou internada, com 24kg, horrível, não quero receber visitas porque não podem me ver assim, não sei até quando sobrevivo, mas do fundo do coração peço aos jovens que não entrem nessa viagem maluca... Você com certeza vai se arrepender assim como eu, mas percebo que é tarde demais pra mim.



OBS.: Patrícia encontrava-se internada no Hospital Universitário de Florianópolis e descreve a enfermeira Danelise, que Patrícia veio a falecer 14 horas mais tarde que escreveram essa carta, de parada cardíaca respiratória em conseqüência da AIDS.
Por favor, repassem esta carta. Este era o último desejo de Patrícia.



fonte: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=473642922662944&set=a.315605438466694.101711.315543425139562&type=1&permPage=1

terça-feira, 22 de maio de 2012

Alguém já me disse que adora... acreditei



Bom, eu não sou uma maravilhosa cozinheira e nem gostaria de fazer da cozinha meu projeto de vida, mas sinceramente eu gosto de cozinhar (nem toda vez é assim). Mas quando digo que vou fazer algo diferente na cozinha, eu me saio bem, pode ter certeza. Bom, pelo menos alguém já me disse que adora as inovações na cozinha que faço...
Gosto de assistir programas de culinária, mas nem sempre sigo a risca o que eles mandam. Este fim de semana peguei uma receita que Ana Maria apresentou na televisão e resolvi fazer em casa: “costelinha ao shoyo”... lógico que substitui a carne pela bisteca e não usei o açúcar mascavo que ela usou... mas do resto fiz tudo como ela mandou... sobrou? Tsci, nadinha nenhum pedacinho... gosto dessas coisas (talvez seja por isso que não sou magra)... Hoje resolvi fazer um bife de fígado diferente, ah... mas não me pergunte a receita detalhadamente, pois isso não sei explicar... só sei que fui fazendo e deu certo, pronto o Alan comeu que repetiu... eu também... rsrs como é que emagrece assim?
Agora neste exato momento em que escrevo aqui no meu blog estou cozinhando um feijão preto com uma bela ossada e uns pedaços de carne, e depois colocarei legumes para melhorar ainda mais o sabor, adoro feijão assim e a Kassya também... rsrs... “boa de garfo”.
Outro dia eu conto pra vocês como ficou... se deu pra eu me sair ou não desta vez...
Ah... pai... vai ficar com água na boca, eu sei!!!

Vou fazer essa lista de novo

To só tomando coragem pra iniciar...kkkkk

http://www.patriciamuller.com/101/

Vida de empreguete





Vida de Empreguete

Empreguetes

Todo dia acordo cedo
Moro longe do emprego
Quando volto do serviço quero o meu sofá
Tá sempre cheia a condução
Eu passo pano, encero chão
A outra vê defeito
Até onde não há
Queria ver madame aqui no meu lugar
Eu ia rir de me acabar
Só vendo a patroinha aqui no meu lugar
Botando a roupa pra quarar
Minha colega quis botar
Aplique no cabelo dela
Gastou um extra que era da parcela
As filhas da patroa
A nojenta e a entojada
Só sabem explorar, não vale nada
Queria ver madame aqui no meu lugar
Eu ia rir de me acabar
Só vendo a patroinha aqui no meu lugar
Botando a roupa pra quarar
Levo vida de empregue-te, eu pego às sete
Fim de semana é salto alto
E ver no que vai dar
Um dia compro apartamento e viro socialite
Toda boa
Vou com meu ficante viajar

Você é muito especial pra mim

"Algumas vezes na vida, você encontra uma amiga especial. Alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela. Alguém que te faz rir até você não poder mais parar. Alguém que faz você acreditar que realmente tem algo bom no mundo. Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só esperando você abri-la. Isso é uma amizade pra sempre. Quando você está pra baixo e o mundo parece escuro e vazio, sua amiga pra sempre te põe pra cima e faz com que o mundo escuro e vazio fique bem claro. Sua amiga pra sempre te ajuda nas horas difíceis, tristes e confusas. Se você se virar e começar a caminhar, sua amiga pra sempre te segue. Se você perder seu caminho, ela te guia e te põe no caminho certo. Sua amiga pra sempre segura sua mão e diz que vai ficar tudo bem. Sua amiga é pra sempre, e pra sempre não tem fim". -Marilyn Monroe

sábado, 12 de maio de 2012

Estou lendo este livro e estou bem centrada... é um livro muito esclarecedor. pra quem está indo pro lado forense terá uma otima leitura. Algumas citações do livro:

SILVA, Ana Beatriz Barbosa. Mentes Perigosas: O psicopata mora ao lado. Rio de Janeiro. Objetiva, 2008. 218p.

ü  SER consciente refere-se à nossa maneira de existir no mundo. (p.25)
ü  A consciência é algo que sentimos. (p.27)
ü  A consciência genuína nos impulsiona a ir ao encontro do outro, colocando-nos em seu lugar e entendendo sua dor. Somos tomados por gestos simples como desejar “bom dia” àqueles que não conhecemos ou ligar para um amigo só pra dizer: “Olá, como vai? Estou aqui para o que der e vier!”. (p.30)
ü  A consciência gera movimentos de extrema grandeza pela paz e leva milhares de pessoas às ruas para protestar contra a violência; impulsiona o sacrifício voluntário e incondicional de pessoas que lutam em prol da humanidade. Ele alegra nossos corações com os primeiros raios de sol, anunciando que o dia será mais colorido, e também com a chuva que faz brotar a plantação, garantindo o nosso “pão de cada dia”. (p.30-31)
ü  Eles vivem entre nós, parecem fisicamente conosco mas são desprovidos deste sentido tão especial: a consciência. (p.35)
ü  Muitos seres humanos são destituídos desse senso de responsabilidade ética, que deveria ser a base essencial de nossas relações emocionais com os outros. Sei que é difícil de acreditar, mas algumas pessoas nunca experimentaram ou jamais experimentarão a inquietude mental, ou o menor sentimento de culpa ou remorso por desapontar, magoar, enganar ou até mesmo tirar a vida de alguém. (p. 35)

esta citação abaixo foi a que mais me chamou a atenção... quando a li, acabei ligando a alguns políticos que usam desta artimanha... não estou dizendo que são psicopatas... porém, com a situação que está e com as coisas que vemos e que acontecem dá bem pra ligar...

(...) Eles são verdadeiros atores da vida real, que mentem com a maior tranquilidade, como se estivessem contando a verdade mais cristalina. E, assim, conseguem deixar seus instintos maquiavélicos absolutamente imperceptíveis aos nossos olhos e sentidos, a ponto de não percebermos a diferença entre aqueles que têm consciência e aqueles que são desprovidos desse nobre atributo. (p.35)

quarta-feira, 25 de abril de 2012

"NOVELA DA GLOBO RIDICULARIZA O POVO DO PARÁ.


"NOVELA DA GLOBO RIDICULARIZA O POVO DO PARÁ.
A autora da novela das seis está desrespeitando o povo paraense, mostrando nossa gente como verdadeiros bichos, como se estivéssemos alheios ao que acontece no mundo, um povo sem cultura, que não sabe como se comportar em lugar nenhum.
Estamos indignados com as cenas que a novela vem mostrando nas últimas semanas: imaginem um jornalista ficando impressionado ao ver um computador. O motorista de taxi perguntando aos personagens se aqui era o final do mundo e a atriz se impressionando com a praia de Copacabana, como se não fosse normal. Observem como foi tratada a cena: com deboches, como se entrar na água com roupa, ou se admirar uma praia bonita fosse coisa de outro mundo.
Diferente do que os sulistas pensam, não temos jacarés nas ruas e nem andamos nus. Queremos informar que nosso estado é rico, possui praias lindas de água doce e salgada com destaque para Alter do Chão -“ O caribe brasileiro”, natureza exuberante, povo acolhedor, uma culinária riquíssima, temos ainda uma grande instituição de pesquisa em saúde pública, com referência nacional e regional para alguns agraves de saúde, o 5º maior laboratório de nível de segurança 3 da América latina, com grandes profissionais com títulos e filhos da terra.
Cara “autora”, estude e pesquise antes de se propor a fazer qualquer coisa, principalmente, quando falar da questão cultural. Temos muito orgulho de nossa terra e de nossa gente, somos papa chibé sim, e queremos ser respeitados. 
QUEM TAMBÉM NÃO ESTÁ GOSTANDO, COMPARTILHE, COMENTE E CURTA!"
De: Jdhenef Dias


aos caros colegas que aqui comentarem peguei no Facebook, porém... esse texto não é meu mas retrata um pouco da indignação que sinto cada vez que vejo essa PORCARIA de novela que humilha os paraenses. Poxa... (pra não dizer outra coisa), temos vários pesquisadores da antropologia que poderia estar fazendo um estudo da verdadeira cultura paraense para que ela pudesse retratar verdadeiramente a nossa dança, nossas comidas, nossa cultura... e não querer se basear apenas na história em que algum familiar contou a ela há anos atrás como ela disse em uma entrevista no vídeo show esta semana.
Cara Autora,
Somos um povo com alegria, com ânimo, caloroso, que dizemos ÉGUA... mas que não é de qualquer jeito, é preciso saber dizer. Somos um povo que dar informações quando somos abordados nas ruas, que cumprimentamos, que temos nossas pobrezas tão espalhadas nos noticiários por aí, mas que também temos nossas riquezas... deixem de ESTIGMATIZAR-NOS... conheça-nos verdadeiramente para então falar, para então retratar-nos.  O povo aqui dança Carimbó sim, mas não é só isso, pois o carimbo depende do momento em que será dançado. Dançamos TECNOBREGA, MELODY... a turma vai atrás das aparelhagens de sons e chegam a delirar... pesquise mais. Dou 10 pra Regina Casé que veio aqui e se envolveu pra poder apresentar uma parte do Pará, dentro dos vários “Parás” que temos.
Você está nos ofendendo, tanto você quanto a globo!

Walkyria Santos, Paraense, papa chibé que diz ÉGUA comumente

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vá em Paz Valmir!


Hoje fiquei sabendo da morte de uma pessoa que me deixou bastante consternada... Sabe aquelas pessoas que passam em tua vida rapidamente e marca, pelo jeito, maneira dela ser... pois é Valmir Bispo foi uma dessas pessoas em minha vida.
Eu o conheci em 2006 no CENTUR em meio à transição e uma pessoa que sempre que passava cumprimentava a todos com um belo sorriso no rosto. Das vezes que eu o vi não me lembro de tê-lo visto sisudo, ou de cara amarrada, sempre com sorriso espontâneo e isso me chamou a atenção pela sua gentileza... se alguém conheceu algum outro lado dele não me interessa pois é assim que lembro dele e vou sempre lembrar.
Hoje uma grande concentração seu corpo está sendo velado, justamente no lugar em que eu o conheci e não poderei estar lá... mas meu querido amigo, companheiro, esta noite minhas orações serão de despedida a você, Valmir Bispo.
Peço as pessoas que tem alguma mágoa em relação a ele (Valmir), que respeite a dor dos que aqui ficaram, pois se conhecestes um outro lado dele, sinto muito... não conhecestes a essência de uma boa pessoa.
Vá em Paz Valmir!


quinta-feira, 5 de abril de 2012

Espelho, Espelho meu... existe alguém mais linda do que eu!!!!!!!!


Espelho Espelho meu... existe alguém mais linda do que eu!!!!!!!!
Quando eu lia a história da Branca de Neve eu só queria ser a princesa, nunca a madrasta e muitos menos a bruxa má. Porém com o passar do tempo as coisas vão mudando e ai percebi que todo mundo uma ora ou outra é a madrasta... ou será que tu nunca te olhastes no espelho e ai fez ou pensou esta pergunta:
- ESPELHO, ESPELHO MEU... TEM ALGUÉM MAIS LINDA DO QUE EU!!!!

Kkkkkkkkkkkkk.... ai chega a ora que teu próprio inconsciente te mostra que tem... como se sentes? Eu confesso que a primeira vez que o espelho me respondeu, eu fiquei numa depressão terrível... olhava minhas colegas  todas bonitas, magrinhas, sem barriga... ai vem aquela estória... “nossa, você é muito grande... bom mesmo é ser pequena”, alguém diz que teus olhos são grandes demais, tens a boca que comi uma melancia inteira e assim por diante... você vai crescendo e ai pensa que a neurose da madrasta vai passar... porém aí é que piora... pois a sociedade te impõe que deves ser magra, como deves se vestir e assim por diante...
Mas observando bem a história da madrasta no conto de fada da Branca de Neve... o espelho tá mandando ela acordar pra vida. Ela sempre foi linda, mas não aguentou saber que existia alguém mais linda do que ela e faz de tudo pra destruí-la, no final o que acontece? Ela se dá mal... é mais ou menos o que acontece hoje... quem é a mais linda... quem é a mais peituda, mais bunduda... mais sarada... quem é  a mais tudo, tudo?

Algumas coisas observei na madrasta ela não tem um nome, é uma pessoa comum. Não foi feliz. Viveu a vida dos outros... e no final morreu feia por não conseguir fazer as pessoas a amarem pelo que ela era. Adiantou ter um espelho que tudo vê e não ser Feliz?


terça-feira, 6 de setembro de 2011

UM PEDIDO DE NATAL


 De Belém, 22/12/2008

Lembro de quando criança eu ficava imaginando um amor sem igual pra mim, um amor diferente de todos que existissem no mundo, um amor que pudesse me fazer feliz verdadeiramente. Que me fizesse sorrir em meio aos problemas, que me fizesse chorar de tanto rir. Que pudesse rir comigo e não de mim.
Sonhava em ficar em casa esperando o meu amado chegar do trabalho e recebê-lo com um abraço forte cheio de saudades e um gostoso beijo doce, que retiraria todo o cansaço de um dia de labuta intenso.
Sonhei um dia ter um amor que ao me olhar conhecesse todo o meu intimo e que só de ver o meu rosto já saberia o que eu estava sentindo, e teria as palavras certas para me dizer.
Como seria bom ter um abraço e o aconchego de alguém agora neste momento...
Meu amado deveria vir montado em seu cavalo branco com uma rosa vermelha e me dizendo que eu seria a mulher que ele gostaria de ter pelo resto de sua vida a seu lado. Sonhei passear com ele de mãos dadas em uma praça e todos os olhos voltados para nós, e percebendo a intensidade do amor que brilharia em nós, de tão apaixonados que estaríamos. O brilho da lua refletiria em nosso olhar.
Meu sonho era muito lindo... mas acho que é tudo um sonho e que não sei se um dia será realizado pois hoje eu com quase trinta anos ainda não curtir um verdadeiro amor como eu gostaria de viver.
Já vivi muitos momentos, mas todos passaram e deixaram marcas, mas não somente marcas doces, tiveram muitas marcas amargas, que me fizeram me tornar a pessoa que sou hoje.
Lembro que meu primeiro namorado, pensei que fosse o homem que me pediria em casamento. Mas logo descobri que eu não era a única que pensava isso, então este não foi meu príncipe encantado.
O segundo foi o que me deu o maior presente de minha vida que foi meu filho, mas não soube contribuir para que eu fosse feliz ao lado dele. Descobri que eu era mais feliz longe. Não sentia emoção ao vê-lo chegar em casa, eu sabia que não era esta pessoa que me faria a mulher mais feliz do mundo. Mais uma desilusão.
Depois encontrei pessoas que simplesmente passaram em minha vida sem deixar marcas nenhuma. Até que encontrei meu ultimo namorado, eu gostava mas não sentia o que sempre desejei sentir que era o desejo de ser toda dele, de ser a mulher dele para todo o sempre. Não era com ele que eu seria feliz. Nossos mundos, nossos sonhos eram totalmente diferentes. Eu sonhava com a água ele com o fogo, eu sonhava com o caminho da direita e ele da esquerda. Ainda não era este, tenho certeza...
Decidi ficar sozinha por um período sem querer ninguém no momento. Pois não to procurando uma pessoa simplesmente pra um momento a dois. Não é isso que eu quero. Eu quero uma pessoa pra toda a vida. Uma pessoa como antes eu sonhava, que chegasse em seu cavalo branco, me colocasse em sua garupa, me escrevesse poesias, me acordasse com beijos e abraços e entendesse que eu não era a mulher mais perfeita do mundo. Sei que não sou nenhuma cinderela, apesar de toda mulher querer ser... rsrsrs. Mas sou uma mulher que procuro alguém para compartilhar todo o amor que nunca pude dar a ninguém. Não é que não aparece, aparece sim, mas nenhum me dá a segurança que procuro até agora, então nem tento. Não adianta tentar em vão.
Sempre me pergunto meu Deus... se existiu algum dia uma outra vida antes dessa, eu devo ter sido muito ruim, pois não acredito que não tenha ninguém para mim, pois para cada pé existe um sapato. Por que eu ainda não encontrei meu “sapato”?
Ta próximo do natal e o único desejo que tenho neste momento é encontrar meu “sapato” como eu sempre sonhei... como sempre pensei um dia.
O dia em que eu encontrá-lo, eu não quero um beijo no primeiro instante, logo de primeira, eu não quero perceber, mas quero sentir o desejo de conversar com ele e querer compartilhar com ele minha vida. Sinto que estás preparando ele pra mim. Não vai passar dos 30, nem que seja no último dia dos vinte nove anos eu encontrarei o meu amor, e será no lugar onde menos eu esperar encontrar alguém para a minha vida. E tenho certeza de que eu não saberei imediatamente que será ele, até por que meu Deus... tu gostas de fazer surpresas em nossas vidas. E como o meu amor será um presente vindo de ti, ele será uma grande surpresa amada.
A partir de hoje não quererei mais ninguém que não seja o meu futuro amor. Não o procurarei mais, deixarei ele vir até mim... igual como a flor espera seu beija-flor para retirar seu néctar e ela produz mais para que ele volte. É assim que farei.
O meu amor chegará e me dará um beijo doce, que fará meu corpo estremecer me fará sentir o desejo de esperá-lo todas as noites, assim como Dafne esperava seu cupido para então se deliciar nos braços de seu amor.
Quero dizer a quem for um dia o meu amor que ficarei feliz ao acordar a teu lado, que estarei linda, pronta para te amar, te entregando o carinho que nunca tivestes na vida. Sendo somente tua e toda tua que eu ainda não sei quem é. Mas quando você chegar eu saberei que é você. Pois a vontade de ficar ao lado de alguém que nunca senti antes, sentirei por você.
Eu sei meu Deus que é muita coisa que peço em minhas orações. Mas essa realmente me faria muito feliz que é amar e ser amada verdadeiramente por toda a minha vida, envelhecer ao lado da pessoa que eu amar e vê meus netos crescendo e minha família sendo feliz com a Graça de Deus. Me dá isso de presente de natal meu Deus, me faz renascer, assim como nasceu teu filho Jesus!!!!

Você já encontrou alguém sem defeitos?


Gosto de tua companhia, de teu cheiro, de teu jeito, de teus beijos, do teu jeito de olhar , de tuas  brincadeiras... de muitas coisas em você. Lógico que enxergo defeitos, não sou cega, mas quem não tem defeito?
A pessoa que não tiver defeito deve ter os dedos das mãos todos iguais. Você já encontrou alguém sem defeitos? Eu não?!

MUDE


Mas comece devagar,porque a direção é mais
 importante que a velocidade.
Sente-se em outra cadeira,
no outro lado da mesa.
Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair,procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho,
ande por outras ruas,calmamente,
observando com atençãoos lugares por onde você passa.
Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos.
Procure andar descalço alguns dias.
Tire uma tarde inteira para passear
livremente na praia,
ou no parque,e ouvir o canto dos passarinhos.
Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda.
Durma no outro lado da cama...depois,
procure dormir em outras camas.
Assista a outros programas de tv,
compre outros jornais...
leia outros livros,
Viva outros romances.
Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Durma mais tarde.
Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos,escolha comidas diferentes,
novos temperos, novas cores,novas delícias.
Tente o novo todo dia.o novo lado,
o novo método,o novo sabor,
o novo jeito,o novo prazer,
o novo amor.a nova vida.
Tente. Busque novos amigos.
Tente novos amores.
Faça novas relações.
Almoce em outros locais,
vá a outros restaurantes,
tome outro tipo de bebida compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado...outra marca de sabonete,
outro creme dental...
tome banho em novos horários.
Use canetas de outras cores.
Vá passear em outros lugares.
Ame muito,cada vez mais,de modos diferentes.
Troque de bolsa,de carteira,de malas,troque de carro,c
ompre novos óculos,escreva outras poesias.
Jogue os velhos relógios,quebre
delicadamente esses horrorosos despertadores.
Abra conta em outro banco.
Vá a outros cinemas,outros cabeleireiros,
outros teatros,visite novos museus.
Mude.
Lembre-se de que a Vida é uma só.
E pense seriamente em arrumar
um outro emprego,
uma nova ocupação,
um trabalho mais light,
mais prazeroso,mais digno, mais humano.
Se você não encontrar razões
para ser livre,invente-as.
Seja criativo.
E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa,
longa, se possível sem destino.
Experimente coisas novas.Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores
e coisas piores do que as já conhecidas,
mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança,
o movimento,o dinamismo,a energia.
Só o que está morto não muda !
Repito por pura alegria de viver:
a salvação é pelo risco,
sem o qual a vida não vale a pena
(Edson Marques)