quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cupuaçu com farinha e açucar

Já tá com um tempo que to com vontade de comer cupuaçu amassado com farinha e açucar. Eu não to nem vendo se tem gente que diz "Eca!!!" mas o importante é matar a minha vontade...
Quando pequena eu lembro que o periodo que mais gostava era as férias... por que eu ia embora pra Benfica e lá no sítio... eu subia na ameixeira que tinha bem do lado do lago e comia ameixa ali no alto mesmo... depois corria pra tirar mamão bem madurinho e pegava um paneiro e colocava o mamão embaixo pra pegar passarinho... eu pegava um monte e era uma festa... só pra depois soltar... por que meu pai-avô não gostava de bicho preso. So que não era só isso que eu fazia, ia lá pro pé de maracuja e comia o maracujá lá mesmo... bem azedinho... ai que gostoso...
E depois iá caça cupuaçu pra vê se tinha caido no chão... por que não podia apontar pra ele, pois se não caia antes da hora... rsrsrs... não sei se era verdade... mas até hoje eu não aponto... de repente dá certo essas coisas e eu fico sem um bom cupuaçu é melhor não arriscar... e eu levava pra minha vó cortar e fazer vinho de cupu e eu tomar com farinha ou então amassar e comer com farinha lá no barracão das galinhas... kkkkk...
Gente, hoje eu olho a quantidade de regras que tem pra se comer uma fruta... tem que lavar... tem que sentar pra comer com etiqueta... por conta da saúde... acho que naquele tempo não tinha isso... pois dificilmente eu adoecia... e no fim da tarde se juntava toda a molecada de casa e das casas dos meus tios pra jogar bola na frente de casa...
Depois de tudo... eu cresci e hoje olho meu filho Alan... correndo e aproveitando as coisas que aproveitei quando criança... e quem sabe esse bebê que daqui a 8 meses nascerá e lá crescerá...


Nenhum comentário: