O relatório abaixo da atividade realizado na Escola Palmira Lins de Carvalho, uma das escolas em que o projeto esta sendo aplicado:
Ainda teremos mais uma etapa...
Aguardem!
Mãe
"Abri os olhos e não te vi. Desesperado, busquei você em cada cômodo da sua casa, na cozinha, no quarto... para, finalmente, desolado e ofegante, sentar no sofá da sala e chorar a minha solidão.
Aos poucos o desespero se transformou em paz, o choro em sorriso e, finalmente, encontrei você justamente onde não tinha procurado, no lugar mais óbvio: dentro de mim, no meu coração e na minha memória, protegida pelo amor que sinto por você.
Olhe, mãe, entre nós não existe distância, o amor entre mãe e filho pode vencer qualquer barreira que a morte possa impor.
Sou seu fruto e trago a sua semelhança no meu jeito de agir e de ser. Estou aprendendo a substituir um abraço por uma lembrança; a enxergar você no sorriso dos meus filhos ou na fala de um amigo, que comenta alguma passagem de sua vida.
Nosso amor não depende dos sentidos, não é escravo da matéria, pode elevar-se acima de tudo e encontrar a plenitude de Deus. No passado você me ensinou a dar os meus primeiros passos em sua direção e agora ensina o meu espírito a dar os seus primeiros passos rumo à sua luz.
Não é fácil equilibrar-me sem suas mãos a me amparar, mas sou persistente e aprenderei a compreender o equilíbrio divino, que Deus proporciona a todas as suas criaturas. Em meus sonhos, converso com você todas as noites e acordo sereno para mais um dia de trabalho aqui na Terra.
Não tenha receio de nada, minha mãe. Pode seguir sua jornada de luz em paz, que nós saberemos honrar sua memória em cada gesto ou atitude, para que você tenha certeza que valeu a pena todo o seu esforço e luta neste período encarnado, de vida terrena.
Volta para o Pai, nosso Criador, e realize o plano que lhe foi confiado. Vá em paz, minha mãe, cresça em luz e glória e ilumine nossas vidas com sua serenidade e sabedoria."
Trecho do Livro "Do Sal ao Céu: Reflexões da Alma"
Autor: Umberto De Vuono
Os livros "Do Sal ao Céu - Reflexões da Alma" e "Do Sal ao Céu" de Umberto De Vuono podem ser encontrados nos links:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789493610-do-sal-ao-ceu-reflexoes-da-alma-livro-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799146657-do-sal-ao-ceu-2-livros-com-desconto-_JM
Visite: https://www.facebook.com/DoSalaoCeu e conheça mais textos do escritor.
Para todos os meus alunos e alunas...
Sim... Sou dessas que se apega nas pessoas.
Passo dois anos seguidos com os meus alunos abençoados... E quando eles chegam no nono ano... Sei que ta na hora de eles seguirem sua caminhada. E torço muito pra que cada um deles tenham futuros brilhantes, sejam críticos, lutadores, bravos guerreiros em suas metas pessoais e coletivas.
Sei que chamo a atenção mesmo de vocês, mas não se preocupem continuarei a chamar... Kkkkk
Lembrem-se do nosso primeiro dia de aula... "Ola... Sou uma pessoa bem chata e ranzinza".
Mas logico que quando chega o fim do ciclo letivo da aquela nostalgia. Mas meus amores... Sigam seus vôos cada vez mais altos. Estarei torcendo por vocês.
Um beijo no coração de cada um.
Prof: Walkyria Santos
Sempre é hora de fazer um faxinaço na vida, na alma ou mesmo na casa. Amo faxinas, me fazem muito bem. Aliviam a alma. E deixam coração espaçoso, para coisas boas chegarem e as que já estão, circularem.
Então, joga fora tudo que te fez mal nesse ano. Joga fora as maldades que de desejaram, não as guarde. Manda embora o aborrecimentos, decepções, angústias, tudo de ruim que não pertence ao seu coração. Joga fora, tudo que não lhe pertence e não te ajuda a evoluir.
Retira roupas velhas do guarda-roupa, roupas que já não te servem, ou cabem bem, roupas que te engordam ou emagrecem demais. Deixe apenas o que te valoriza e seja confortável. Aquela roupa que você vestia, num dia muito triste, retire também, aquela de um dia maravilhoso e inesquecível, guarde.
Faça faxina na mente também, tente esquecer o que nada acrescenta, guarde apenas o que te faz feliz relembrar. Faxine também o seu círculo de amizades, para falsos, afaste-se, para os distantes, que você sente saudades, aproxime-se. Arrume tudo,no seu coração, deixe espaço para os sentimentos novos, novas emoções, lembranças e amigos verdadeiros e para os novos, que vão chegar.
Faça uma faxina geral, onde puder faxinar. Esse é meu conselho para o final de ano. Com toda certeza, estará deixando espaços para as maravilhas que o novo ano trará.
Tatiane Lemos
Ps: Hoje a tarde pedi permissão a minha grande amiga "Tati" para publicar o texto que amei ao ler, quero agradecer você amiga... Te amo, obrigada!
Documentário mostra como a Lava Jato destruiu a economia em poucos meses
Fonte: Jornal GGN -http://jornalggn.com.br/noticia/documentario-mostra-como-a-lava-jato-destruiu-a-economia-em-poucos-meses
"Um documentário amador publicado na última sexta (12), no Youtube, mostra como a Lava Jato destruiu parte considerável da economia brasileira nos últimos anos, fabricando heróis que imprimem na opinião pública a ilusão de que a operação é necessária a uma limpeza profunda da corrupção sistêmica no governo federal, sem deixar perceptível a agenda oculta.
Em questão de meses, as grandes empresas nacionais tiveram suas obras paralisadas, levando milhares de trabalhadores ao desemprego e à falta de perspectiva quanto a retomada. Quem ganha com a quebra da indústria nacional? Estaria o governo Temer fadado a abrir as portas a multinacionais interessadas em ocupar o lugar das empreiteiras derrubadas pela Lava Jato?"
Nossa... Fazia tanto tempo que eu não sentia meu peito apertar, como estou sentindo agora.
Me acostumastes com a tua voz doce em meus ouvidos.
Me acostumastes a eu te olhar quando falavas comigo.
Sinto falta do teu perfume
Do teu cheiro, do prazer que me fazias sentir.
O que aconteceu?
Por que te afastas de mim?
Não vês que estou sofrendo por ti?
Ah amor... O que fazer pra aliviar a dor da saudade que eu sinto por ti?
Por que te calas?
Por que esse teu silencio que dói em minh'alma?
Walkyria Santos
04/12/16
Por BRUNA STAMATO
Eu nunca fiz questão de festa de casamento, de vestido de noiva e de um anel caríssimo de brilhantes. Não é isso que faz a minha cabeça. Eu não preciso de um papel assinado para provar que sou sua mulher, faz-me sentir que sou a tua mulher, faz-me tua! E eu serei, sempre.
Tu podes colocar uma aliança de bambu no meu dedo, desde que seja com VERDADE, que ela não seja somente para mostrar o nosso compromisso ao mundo, que eu ficarei feliz se ela não tiver ouro mas tiver AMOR. E se tu a usares com felicidade e não por mera formalidade.
Eu tampouco quero exigir-te fidelidade pois creio que fidelidade e amor ninguém obriga nem agradece; Quando existe um destes sentimentos muito forte, o outro complementa espontaneamente, sem obrigações, sem cobranças. A lealdade é fruto desta união e é isso que me interessa.
Eu dispenso a festa, se for para mostrar aos nossos amigos como estou feliz, quem me conhece não precisa disso e quem não me conhece não me importa… os meus amigos sabem que eu encontrei o amor, só pelo brilho nos meus olhos; Nunca quis um marido para a cerimônia, sempre quis um companheiro que fizesse da nossa rotina uma grande alegria e da nossa cama uma festa. Não me dês presentes caros, dá-me sorrisos!
Eu nunca quis um MARIDO para me acompanhar nos rituais natalícios e reuniões de família, sem a menor vontade, só porque PRECISA estar ali; Eu sempre quis um parceiro, que mesmo no final do campeonato de futebol, com a sua equipa em campo me dissesse “Vamos! Eu assisto ao jogo com os teus primos – adversários!”. Percebes a diferença? Parceria pode ser absolutamente oposta ao casamento, mesmo que não devesse nunca ser assim. Eu nunca quis passar o ano todo planeando um roteiro para os 7 dias corridos de férias no final do ano, porque eu não preciso passar o ano novo em Cancun, eu sempre quis um companheiro que me fosse pegar mais cedo no trabalho numa quinta-feira e que subíssemos a serra para passarmos 24 horas juntos…
Eu nunca quis um MARIDO que levasse a minha família para jantar no meu aniversário e me desse uma bolsa qualquer de presente, porque isso é o correto a se fazer; Eu quero um companheiro que me deixe um bombom debaixo do travesseiro para quando eu chegar… que ligue para a minha família e diga “Venham aqui para casa!”, que não me faça declarações com um helicóptero mas que me diga, todos os dias, baixinho ao pé do ouvido, o quanto eu sou importante.
Eu não quero um marido para posar comigo nas fotos, para me levar nos eventos da firma; Eu quero um companheiro para produzirmos boas lembranças, para ser, um dia, aquela foto que dá saudade, de um momento rotineiro na varanda… um companheiro para depois do evento da firma perguntar “E agora, vamos esticar-nos aonde?”.
Eu não quero um marido que só fique à minha espera na sala do pronto socorro, eu sempre quis um companheiro que me fizesse um chá quando eu estivesse com gripe. Isso é cuidado, zelo, e casamento, infelizmente, às vezes é outra coisa. Portanto, não te cases comigo apenas, mais do que isso: VIVE ao meu lado.
Eu não quero um marido para cumprir os protocolos; Eu quero um companheiro, para quebrarmos todos eles!
Eu não quero um marido para envelhecer comigo; Eu quero um COMPANHEIRO que me ajude a manter o meu espírito sempre jovem. Um companheiro que envelheça junto comigo e que ria dos meus cabelos brancos…
Eu nunca quis um marido para ter que fazer sexo 3 vezes por semana, eu sempre quis um companheiro que me levasse para a cama quando eu adormecesse no sofá.
Eu nunca quis um marido só para brindar; Eu sempre quis um companheiro para abrir uma garrafa quando o dia tiver sido péssimo.
Eu nunca quis um marido para procriar. Para revezar as trocas de fraldas noturnas. Eu sempre quis um companheiro que entendesse o meu cansaço e que me oferecesse o ombro para descansar.
Não precisas fazer massagens tântricas nos meus pés, apenas deixa-me esticar as pernas por cima das tuas…
Eu nunca quis um MA-RI-DO para pagar todas as minhas contas. Eu sempre quis um companheiro para crescermos juntos. Nunca quis um marido que me levasse para conhecer o mundo, apenas quis um companheiro para conquistarmos o mundo, para construirmos um mundo nosso. Para nos bastarmos num dia chuvoso. Para sermos felizes a comer macarrão com ovo! Para rirmos quando o dinheiro apertar… e para querer dividir não só o carro e a conta bancária, mas a alma, a vida e os medos quando a noite chegar; Os abraços, o céu, as estrelas, no nosso espaço e por todas as galáxias… que me deixe ser o astro no seu sistema solar!
Mas não precisa ser eterno. Eu só quero que seja verdadeiro enquanto durar. E que esse durar, seja leve, enquanto eu respirar.
Fonte indicada: Papo Sincero
Tem pessoas que entram em sua vida de uma forma inesperada...
É plantada uma pequena semente.
Não sabes como ela irá crescer,
vais vivendo um dia por vez...
Abraçando, beijando, rindo, gargalhando, chorando
essas coisas que serve pra irrigar a semente...
Tratas ela tão bem
Que quando menos espera o que era apenas uma semente
Virou um belíssimo jardim florido de sentimentos puros.
E nele há carinho, respeito,
Amizade, Amor... Tantos,
que ao olhar te faz feliz.
Te amo meu bem!
Walkyria Santos
04/12/16
Um dos maiores fermentos de um relacionamento é a admiração. É desanimante atravessar os dias sem sentir orgulho da pessoa que está vivendo ao nosso lado. É prioritário seguir para sempre pensando que ele é um bilhete premiado.
A cada observação perspicaz que ele faz sobre um fato, a cada gesto de solidariedade para com o irmão, a cada bola dentro que ele dá no trabalho, é um alívio pensar: este é o cara que escolhi para estar comigo. Um sujeito legal.”‘
___ Crônicas de Martha Medeiros
"No fundo, bem no fundo, queremos, sim, encontrar alguém que seja um amor para toda a vida, que dê motivo para levantarmos da cama de manhã e motivo para deitarmos nela à noite, que preencha de significado a nossa rotina banal, que seja uma parceria que vá muito além da amizade, que nos faça sentir especiais.”‘
___ Crônicas de Martha Medeiros
Fazia um bom tempo que eu nao escrevia... Porem, recentemente voltei a escrever.
Ando meio pensativa em relação a muitas coisas.
Vou começar aos poucos novamente.
Tenho dois textos que a minha amiga Tatiane colocou-os em um card. Serão as proximas publicaçoes.
Beijos e ate mais.
ou então, seu irmão, primo ou qualquer outra pessoa lhe puxa o cabelo e você revida, vem alguém adulto e lhe diz: