quarta-feira, 29 de janeiro de 2020
Cartilha do NEP 1994 - Uma História de Luta
https://issuu.com/walkyriasantos5/docs/o_povo_construindo_sua_historia_-ne/50
quinta-feira, 8 de agosto de 2019
Dor
O que fazer? Como curar essa dor?
terça-feira, 28 de março de 2017
Abrindo a Caixa de Pandora - Violencia Contra a Mulher
O relatório abaixo da atividade realizado na Escola Palmira Lins de Carvalho, uma das escolas em que o projeto esta sendo aplicado:
Ainda teremos mais uma etapa...
Aguardem!
Recordação: Eu Fiz Unama!
domingo, 18 de dezembro de 2016
Mãe
Mãe
"Abri os olhos e não te vi. Desesperado, busquei você em cada cômodo da sua casa, na cozinha, no quarto... para, finalmente, desolado e ofegante, sentar no sofá da sala e chorar a minha solidão.
Aos poucos o desespero se transformou em paz, o choro em sorriso e, finalmente, encontrei você justamente onde não tinha procurado, no lugar mais óbvio: dentro de mim, no meu coração e na minha memória, protegida pelo amor que sinto por você.
Olhe, mãe, entre nós não existe distância, o amor entre mãe e filho pode vencer qualquer barreira que a morte possa impor.
Sou seu fruto e trago a sua semelhança no meu jeito de agir e de ser. Estou aprendendo a substituir um abraço por uma lembrança; a enxergar você no sorriso dos meus filhos ou na fala de um amigo, que comenta alguma passagem de sua vida.
Nosso amor não depende dos sentidos, não é escravo da matéria, pode elevar-se acima de tudo e encontrar a plenitude de Deus. No passado você me ensinou a dar os meus primeiros passos em sua direção e agora ensina o meu espírito a dar os seus primeiros passos rumo à sua luz.
Não é fácil equilibrar-me sem suas mãos a me amparar, mas sou persistente e aprenderei a compreender o equilíbrio divino, que Deus proporciona a todas as suas criaturas. Em meus sonhos, converso com você todas as noites e acordo sereno para mais um dia de trabalho aqui na Terra.
Não tenha receio de nada, minha mãe. Pode seguir sua jornada de luz em paz, que nós saberemos honrar sua memória em cada gesto ou atitude, para que você tenha certeza que valeu a pena todo o seu esforço e luta neste período encarnado, de vida terrena.
Volta para o Pai, nosso Criador, e realize o plano que lhe foi confiado. Vá em paz, minha mãe, cresça em luz e glória e ilumine nossas vidas com sua serenidade e sabedoria."
Trecho do Livro "Do Sal ao Céu: Reflexões da Alma"
Autor: Umberto De Vuono
Os livros "Do Sal ao Céu - Reflexões da Alma" e "Do Sal ao Céu" de Umberto De Vuono podem ser encontrados nos links:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789493610-do-sal-ao-ceu-reflexoes-da-alma-livro-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799146657-do-sal-ao-ceu-2-livros-com-desconto-_JM
Visite: https://www.facebook.com/DoSalaoCeu e conheça mais textos do escritor.
sexta-feira, 9 de dezembro de 2016
Para meus alunos e alunas
Para todos os meus alunos e alunas...
Sim... Sou dessas que se apega nas pessoas.
Passo dois anos seguidos com os meus alunos abençoados... E quando eles chegam no nono ano... Sei que ta na hora de eles seguirem sua caminhada. E torço muito pra que cada um deles tenham futuros brilhantes, sejam críticos, lutadores, bravos guerreiros em suas metas pessoais e coletivas.
Sei que chamo a atenção mesmo de vocês, mas não se preocupem continuarei a chamar... Kkkkk
Lembrem-se do nosso primeiro dia de aula... "Ola... Sou uma pessoa bem chata e ranzinza".
Mas logico que quando chega o fim do ciclo letivo da aquela nostalgia. Mas meus amores... Sigam seus vôos cada vez mais altos. Estarei torcendo por vocês.
Um beijo no coração de cada um.
Prof: Walkyria Santos
terça-feira, 6 de dezembro de 2016
segunda-feira, 5 de dezembro de 2016
Faxinar
Sempre é hora de fazer um faxinaço na vida, na alma ou mesmo na casa. Amo faxinas, me fazem muito bem. Aliviam a alma. E deixam coração espaçoso, para coisas boas chegarem e as que já estão, circularem.
Então, joga fora tudo que te fez mal nesse ano. Joga fora as maldades que de desejaram, não as guarde. Manda embora o aborrecimentos, decepções, angústias, tudo de ruim que não pertence ao seu coração. Joga fora, tudo que não lhe pertence e não te ajuda a evoluir.
Retira roupas velhas do guarda-roupa, roupas que já não te servem, ou cabem bem, roupas que te engordam ou emagrecem demais. Deixe apenas o que te valoriza e seja confortável. Aquela roupa que você vestia, num dia muito triste, retire também, aquela de um dia maravilhoso e inesquecível, guarde.
Faça faxina na mente também, tente esquecer o que nada acrescenta, guarde apenas o que te faz feliz relembrar. Faxine também o seu círculo de amizades, para falsos, afaste-se, para os distantes, que você sente saudades, aproxime-se. Arrume tudo,no seu coração, deixe espaço para os sentimentos novos, novas emoções, lembranças e amigos verdadeiros e para os novos, que vão chegar.
Faça uma faxina geral, onde puder faxinar. Esse é meu conselho para o final de ano. Com toda certeza, estará deixando espaços para as maravilhas que o novo ano trará.
Tatiane Lemos
Ps: Hoje a tarde pedi permissão a minha grande amiga "Tati" para publicar o texto que amei ao ler, quero agradecer você amiga... Te amo, obrigada!
Documentário mostra como a Lava Jato destruiu a economia em poucos meses
Documentário mostra como a Lava Jato destruiu a economia em poucos meses
Fonte: Jornal GGN -http://jornalggn.com.br/noticia/documentario-mostra-como-a-lava-jato-destruiu-a-economia-em-poucos-meses
"Um documentário amador publicado na última sexta (12), no Youtube, mostra como a Lava Jato destruiu parte considerável da economia brasileira nos últimos anos, fabricando heróis que imprimem na opinião pública a ilusão de que a operação é necessária a uma limpeza profunda da corrupção sistêmica no governo federal, sem deixar perceptível a agenda oculta.
Em questão de meses, as grandes empresas nacionais tiveram suas obras paralisadas, levando milhares de trabalhadores ao desemprego e à falta de perspectiva quanto a retomada. Quem ganha com a quebra da indústria nacional? Estaria o governo Temer fadado a abrir as portas a multinacionais interessadas em ocupar o lugar das empreiteiras derrubadas pela Lava Jato?"
Está doendo o teu silêncio!
Nossa... Fazia tanto tempo que eu não sentia meu peito apertar, como estou sentindo agora.
Me acostumastes com a tua voz doce em meus ouvidos.
Me acostumastes a eu te olhar quando falavas comigo.
Sinto falta do teu perfume
Do teu cheiro, do prazer que me fazias sentir.
O que aconteceu?
Por que te afastas de mim?
Não vês que estou sofrendo por ti?
Ah amor... O que fazer pra aliviar a dor da saudade que eu sinto por ti?
Por que te calas?
Por que esse teu silencio que dói em minh'alma?
Walkyria Santos
04/12/16
Eu nunca quis um marido, eu sempre quis um companheiro
Por BRUNA STAMATO
Eu nunca fiz questão de festa de casamento, de vestido de noiva e de um anel caríssimo de brilhantes. Não é isso que faz a minha cabeça. Eu não preciso de um papel assinado para provar que sou sua mulher, faz-me sentir que sou a tua mulher, faz-me tua! E eu serei, sempre.
Tu podes colocar uma aliança de bambu no meu dedo, desde que seja com VERDADE, que ela não seja somente para mostrar o nosso compromisso ao mundo, que eu ficarei feliz se ela não tiver ouro mas tiver AMOR. E se tu a usares com felicidade e não por mera formalidade.
Eu tampouco quero exigir-te fidelidade pois creio que fidelidade e amor ninguém obriga nem agradece; Quando existe um destes sentimentos muito forte, o outro complementa espontaneamente, sem obrigações, sem cobranças. A lealdade é fruto desta união e é isso que me interessa.
Eu dispenso a festa, se for para mostrar aos nossos amigos como estou feliz, quem me conhece não precisa disso e quem não me conhece não me importa… os meus amigos sabem que eu encontrei o amor, só pelo brilho nos meus olhos; Nunca quis um marido para a cerimônia, sempre quis um companheiro que fizesse da nossa rotina uma grande alegria e da nossa cama uma festa. Não me dês presentes caros, dá-me sorrisos!
Eu nunca quis um MARIDO para me acompanhar nos rituais natalícios e reuniões de família, sem a menor vontade, só porque PRECISA estar ali; Eu sempre quis um parceiro, que mesmo no final do campeonato de futebol, com a sua equipa em campo me dissesse “Vamos! Eu assisto ao jogo com os teus primos – adversários!”. Percebes a diferença? Parceria pode ser absolutamente oposta ao casamento, mesmo que não devesse nunca ser assim. Eu nunca quis passar o ano todo planeando um roteiro para os 7 dias corridos de férias no final do ano, porque eu não preciso passar o ano novo em Cancun, eu sempre quis um companheiro que me fosse pegar mais cedo no trabalho numa quinta-feira e que subíssemos a serra para passarmos 24 horas juntos…
Eu nunca quis um MARIDO que levasse a minha família para jantar no meu aniversário e me desse uma bolsa qualquer de presente, porque isso é o correto a se fazer; Eu quero um companheiro que me deixe um bombom debaixo do travesseiro para quando eu chegar… que ligue para a minha família e diga “Venham aqui para casa!”, que não me faça declarações com um helicóptero mas que me diga, todos os dias, baixinho ao pé do ouvido, o quanto eu sou importante.
Eu não quero um marido para posar comigo nas fotos, para me levar nos eventos da firma; Eu quero um companheiro para produzirmos boas lembranças, para ser, um dia, aquela foto que dá saudade, de um momento rotineiro na varanda… um companheiro para depois do evento da firma perguntar “E agora, vamos esticar-nos aonde?”.
Eu não quero um marido que só fique à minha espera na sala do pronto socorro, eu sempre quis um companheiro que me fizesse um chá quando eu estivesse com gripe. Isso é cuidado, zelo, e casamento, infelizmente, às vezes é outra coisa. Portanto, não te cases comigo apenas, mais do que isso: VIVE ao meu lado.
Eu não quero um marido para cumprir os protocolos; Eu quero um companheiro, para quebrarmos todos eles!
Eu não quero um marido para envelhecer comigo; Eu quero um COMPANHEIRO que me ajude a manter o meu espírito sempre jovem. Um companheiro que envelheça junto comigo e que ria dos meus cabelos brancos…
Eu nunca quis um marido para ter que fazer sexo 3 vezes por semana, eu sempre quis um companheiro que me levasse para a cama quando eu adormecesse no sofá.
Eu nunca quis um marido só para brindar; Eu sempre quis um companheiro para abrir uma garrafa quando o dia tiver sido péssimo.
Eu nunca quis um marido para procriar. Para revezar as trocas de fraldas noturnas. Eu sempre quis um companheiro que entendesse o meu cansaço e que me oferecesse o ombro para descansar.
Não precisas fazer massagens tântricas nos meus pés, apenas deixa-me esticar as pernas por cima das tuas…
Eu nunca quis um MA-RI-DO para pagar todas as minhas contas. Eu sempre quis um companheiro para crescermos juntos. Nunca quis um marido que me levasse para conhecer o mundo, apenas quis um companheiro para conquistarmos o mundo, para construirmos um mundo nosso. Para nos bastarmos num dia chuvoso. Para sermos felizes a comer macarrão com ovo! Para rirmos quando o dinheiro apertar… e para querer dividir não só o carro e a conta bancária, mas a alma, a vida e os medos quando a noite chegar; Os abraços, o céu, as estrelas, no nosso espaço e por todas as galáxias… que me deixe ser o astro no seu sistema solar!
Mas não precisa ser eterno. Eu só quero que seja verdadeiro enquanto durar. E que esse durar, seja leve, enquanto eu respirar.
Fonte indicada: Papo Sincero
domingo, 4 de dezembro de 2016
Abraçar, beijar, sorrir...
Tem pessoas que entram em sua vida de uma forma inesperada...
É plantada uma pequena semente.
Não sabes como ela irá crescer,
vais vivendo um dia por vez...
Abraçando, beijando, rindo, gargalhando, chorando
essas coisas que serve pra irrigar a semente...
Tratas ela tão bem
Que quando menos espera o que era apenas uma semente
Virou um belíssimo jardim florido de sentimentos puros.
E nele há carinho, respeito,
Amizade, Amor... Tantos,
que ao olhar te faz feliz.
Te amo meu bem!
Walkyria Santos
04/12/16
quinta-feira, 1 de dezembro de 2016
A liberdade me move!
quero te contar uma história que aconteceu comigo.
Ontem fiquei fazendo uma leitura lá na estaçao das docas, "A Cegueira Moral", autor Bauman.
Tomando um suco de Abacaxi com hortelã.
Entre uma linha e outra parava para observar as pessoas que ali estavam transitando, submersos em seus celulares, muitos deles "caçando pokemon".
E foi aí que olhei pra frente e os dois estavam ali na minha frente me olhando, pensei “Égua… eu sou a próxima”, não queria acreditar.
Olhei pra trás e naquela área so tinha eu sentada ali e pensei... Lógico que esse é um lugar de poucas pessoas... é so lanche. E também foi por isso que escolhi sentar aqui, para uma pequena pausa.
Olhei de novo pra eles... E um deles disse: Boa noite!
Respondi educadamente e ele falou algo que nao entendi e disse: não entendi.
Ele se aproximou e perguntou se eu estava esperando alguém
Disse que não, expliquei que na verdade já estava de saída...
Respirei fundo e disse “Ok... Tres minutos”.
Perguntou meu nome... Eu disse apenas o primeiro.
E olhei... E perguntei... Você deseja perguntar algo além disso? (pra quem me conhece, sabe que sou direta)
Ele: "quero fazer amizade com você".
E, como uma pessoa educada que inicia uma conversa com um desconhecido perguntei de onde ele era, e por incrivel que pareça mesmo país de meu namorado, fui logo dizendo ”Nossa que legal ... Meu namorado é de lá”.
E ai ele disse: um irmão meu?. Entendi que ele se referia a coterrâneo.
“Não aborde as mulheres como você está abordando, isso é grosseiro. Elas não se sentem confortáveis. Somos mulheres, seres humanos e essa forma como você as aborda é um tipo de violência… e tra lá lá”
E, aí a conversa continua: “Como vc fez, peça permissão, se ela consentir você continua, se não apenas agradeça. Com certeza isso é bem mais gentil.”
Ele levantou-se, pediu desculpa e foi embora.
Sim... Diante de tudo isso relatado... Fiquei pensando: tem muitas pessoas que tem uma imagem deturpada das mulheres que vão ver o por do sol sozinhas ou que sentam sozinha em um ambiente movimentado.
Eu sempre gostei de ver o por do sol sozinha ou acompanhada isso é um momento relax, que eu adoro!
E, sempre gostei do barulho do rio, isso me acalma.
E, havia me perguntado um dia desses:
Ver o por do sol, de sentir a brisa no rosto, de ler um bom livro enquanto escuto o barulho das águas, ou mesmo de sentar e observar o movimento das pessoas que transitam a meu redor, por que havia deixado de fazer isso?
Para muitos:
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨Walkyria Santos
terça-feira, 29 de novembro de 2016
ela me disse que está em um bom lugar
Agradeço as pessoas pela lembrança de minha mae Aluiza Silva... E pelas oraçoes a alma dela, já se passaram mais de ano que ela partiu, deixou saudades.
Obrigada a todos pelo carinho e pelas boas lembranças e também pelas boas histórias que sempre me contam dela.
Abaixo uma das mensagens recebidas que não sei o autor, mas que senti como se fosse um recado dela pra mim. Pois, era isso que ela dizia, que devemos ter sempre um sorriso no rosto e pensar nas coisas boas.
Obrigada pela carta.
domingo, 27 de novembro de 2016
desejar é tão importante quanto amar.
Eu não condeno uma coisa nem outra, mas se podemos ter tudo em casa, amor e paixão, amor e desejo, amor e adrenalina, tanto melhor. Se você andou ouvindo seu coração e resolveu casar, agende antes uma entrevista com seu corpo também. Ele lhe dirá o que pouca gente admite: que desejar é tão importante quanto amar.”
___________________ Crônicas de Martha Medeiros
sexta-feira, 25 de novembro de 2016
25 de novembro: Dia Internacional da Não-violência Contra a Mulher
quarta-feira, 23 de novembro de 2016
Comer Leite Escondido...
terça-feira, 22 de novembro de 2016
coração atrapalhado
segunda-feira, 21 de novembro de 2016
Admirar
Um dos maiores fermentos de um relacionamento é a admiração. É desanimante atravessar os dias sem sentir orgulho da pessoa que está vivendo ao nosso lado. É prioritário seguir para sempre pensando que ele é um bilhete premiado.
A cada observação perspicaz que ele faz sobre um fato, a cada gesto de solidariedade para com o irmão, a cada bola dentro que ele dá no trabalho, é um alívio pensar: este é o cara que escolhi para estar comigo. Um sujeito legal.”‘
___ Crônicas de Martha Medeiros
Oi...
Não tenho mais segredos com você!
E, isso é muito importante pra mim.
Saber que você está mais perto do que nunca.
Saber que posso contar contigo
e que nossos pensamentos muitas vezes estão concatenados,
com certeza, sinto-me ralizada.
Sempre pensei, se um dia isso seria possível…
Hoje vejo que sim.
Hoje te falo orgulhosamente
Sou grata pelo teu colo,
teu afago, a tua presença.
Cresci te amando,
E, continuarei te amando sempre.
quinta-feira, 17 de novembro de 2016
Queremos sim...
"No fundo, bem no fundo, queremos, sim, encontrar alguém que seja um amor para toda a vida, que dê motivo para levantarmos da cama de manhã e motivo para deitarmos nela à noite, que preencha de significado a nossa rotina banal, que seja uma parceria que vá muito além da amizade, que nos faça sentir especiais.”‘
___ Crônicas de Martha Medeiros
um pedido...
quarta-feira, 16 de novembro de 2016
Fechar os olhos
é como se você estivesse próximo de mim.
Sinto teu cheiro, teu sabor, a tua mão,
teu corpo em mim.
Meu corpo balança
conforme o seu,
e nessa dança, você me envolve em seus braços.
Você me leva!
Eu confio em você,
fecho os olhos, e
vou seguindo o teu balanço,
seguindo teus passos,
vamos sentindo o perfume um do outro,
dançando a melodia que nos envolve.
Nessa dança...
só existe eu e você
no deleite do prazer.
Meu querido Beija-flor...
terça-feira, 20 de setembro de 2016
Estou voltando
Fazia um bom tempo que eu nao escrevia... Porem, recentemente voltei a escrever.
Ando meio pensativa em relação a muitas coisas.
Vou começar aos poucos novamente.
Tenho dois textos que a minha amiga Tatiane colocou-os em um card. Serão as proximas publicaçoes.
Beijos e ate mais.
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016
Carinhoso
Quanta ternura nos envolve, ao escutar na voz melodioso de Elis.
Pensamentos a vagar...
sexta-feira, 29 de janeiro de 2016
quinta-feira, 28 de janeiro de 2016
não me importo
Aquilo me intrigou durante toda a noite, uma palavra fora do dicionário que ela usava para se descrever, e por que? A observei enquanto ela, tímida, finalizava mais um copo de cerveja. Eu estava com ela havia quatro horas, quatro horas onde conversamos sobre filosofia, arte, astrologia, cinema e viagens… Quando ela se dirigia ao garçom o bar inteiro parava para vê-la… Tinha seu carro, sua casa e era do tipo que não dependia de ninguém, então por que pensar assim? Teria ela se fechado?
Ela fez uma cara de entediada e me chamou para caminhar enquanto fumava um cigarro, até a saída sorriu e comprimento todo mundo com aquele jeito sapeca de menina do mundo…
Aquilo tudo era muito pequeno e raso para ela, conclui.
Na rua todos passavam apressados, ela se divertia com os animais abandonados, abaixou e entregou sua garrafa de água pró morador da rua, explicou o endereço de uma balada em alemão para um estrangeiro perdido que agradeceu com um sorriso, comprou chicletes de uma criança
E na minha cabeça só ecoava: inamorável.
Foram horas observando aquela garota, até não me aguentar e voltar no assunto… Eu queria entender melhor, eu queria uma definição como num dicionário. Então ela pegou minha mão e me puxou para um bar onde tocava uma banda de rock, ficou em silêncio por longos 30 minutos observando tudo até que disse:
– Olhe ao seu redor, estamos já a um tempo aqui. Durante esse tempo por nós passou uma garota chorando por que seu namorado terminou com ela ontem e hoje já está com outra, pois acredita que pessoas são substituíveis… naquela mesa tem 10 pessoas e elas não conversam entre si pois estão nos seus smartphones, talvez aquela garota de vermelho seja a mulher da vida do cara de azul, mas ele nunca saberá pois é orgulhoso demais para tentar. Veja o rapaz de pólo no bar, é o terceiro copo de martini que ele toma olhando pra loira tentando chamar a atenção do vocalista que fingirá que ela não existe por causa da ruiva e da morena que ele pega em dias alternados, e ele não pode ficar mal perante as outras.
Olhe ao seu redor, não fazemos parte disso, não somos rasos, realmente não fazemos parte disso, entramos sem celular na mão, esperando encontrar pessoas legais, com papos legais, com relações reais e voltamos para casa sozinhos, somos invisíveis num mundo de status onde as pessoas não vão te querer por que você mora longe, ou por que não gostam da sua cor de cabelo ou por que você não curte os beatles, acontece tudo tão rápido que as pessoas estão com preguiça de fazer o mínimo de esforço para conhecer realmente alguém e tudo é medido em likes. Eu passo por essa legião como um fantasma pois eles estão ocupados demais para ver quem está redor enquanto procuram alguém no tinder. E eu me importo? Não mais. Sou inamoravel por que não me importo com nada disso.. Nenhum desse status, não ,e importo em quanto tempo levo para conquistar a pessoa, se ela realmente vale a pena, não me importo se terei que atravessar a cidade para vê-la quando tiver saudades e não me importo se ela me presentear com um ingresso pra ir ver o show dos beatles por que é importante para ela mesmo eu detestando a banda. Por que eu sou assim, e se antes era o que procurávamos em alguém, hoje em dia somos considerados inamoraveis por manter o coração e a mente aberta.”
Naquele momento eu a entendi, e me apaixonei pelo mundo dela.
Texto escrito por Akasha Lincourt!"
Fonte: http://solteirasinistra.com/a-geracao-de-mulheres-inamoraveis/
quarta-feira, 27 de janeiro de 2016
O segredo é...: Memórias do Bengui - Pesquisa bibliográfica Import...
O segredo é...: Preocupante
Memórias do Bengui - Pesquisa bibliográfica Importante
Pesquisa sobre o Bengui
Preocupante
1° - Caracas (Venezuela) - 119.87 homicídios/100 mil habitantes
2° - San Pedro Sula (Honduras) - 111.03
3° - San Salvador (El Salvador) - 108.54
4° - Acapulco (México) - 104.73
5° - Maturín (Venezuela) - 86.45
6° - Distrito Central (Honduras) - 73.51
7° - Valencia (Venezuela) - 72.31
8° - Palmira (Colômbia) - 70.88
9° - Cidade do Cabo (África do Sul) - 65.53
10° - Cali (Colômbia) - 64.27
11° - Ciudad Guayana (Venezuela) - 62.33
12° - Fortaleza (Brasil) - 60.77
13° - Natal (Brasil) - 60.66
14° - Salvador e região metropolitana (Brasil) - 60.63
15° - ST. Louis (Estados Unidos) - 59.23
16° - João Pessoa; conurbação (Brasil) - 58.40
17° - Culiacán (México) - 56.09
18° - Maceió (Brasil) - 55.63
19° - Baltimore (Estados Unidos) - 54.98
20° - Barquisimeto (Venezuela) - 54.96
21° - São Luís (Brasil) - 53.05
22° - Cuiabá (Brasil) - 48.52
23° - Manaus (Brasil) - 47.87
24° - Cumaná (Venezuela) - 47.77
25° - Guatemala (Guatemala) - 47.17
26° - Belém (Brasil) - 45.83
27° - Feira de Santana (Brasil) - 45.50
28° - Detroit (Estados Unidos) - 43.89
29° - Goiânia e Aparecida de Goiânia (Brasil) - 43.38
30° - Teresina (Brasil) - 42.64
31° - Vitória (Brasil) - 41.99
32° - Nova Orleans (Estados Unidos) - 41.44
33° - Kingston (Jamaica) - 41.14
34° - Gran Barcelona (Venezuela) - 40.08
35° - Tijuana (México) - 39.09
36° - Vitória da Conquista (Brasil) - 38.46
37° - Recife (Brasil) - 38.12
38° - Aracaju (Brasil) - 37.70
39° - Campos dos Goytacazes (Brasil) - 36.16
40° - Campina Grande (Brasil) - 36.04
41° - Durban (África do Sul) - 35.93
42° - Nelson Mandela Bay (África do Sul) - 35.85
43° - Porto Alegre (Brasil) - 34.73
44° - Curitiba (Brasil) - 34.71
45° - Pereira (Colômbia) - 32.58
46° - Victoria (México) - 30.50
47° - Johanesburgo (África do Sul) - 30.31
48° - Macapá (Brasil) - 30.25
49° - Maracaibo (Venezuela) - 28.85
50° - Obregón (México) - 28.29
Feliz, Feliz...
segunda-feira, 11 de janeiro de 2016
Tão bom, tâo Bom...
Como é bom sentir este momento, este sentimento, essa coisa maravilhosa que transborda dentro de mim neste exato momento.
Sinto vontade de gritar de tanta felicidade, poder gritar o mais alto que eu puder e colocar toda esta alegria que está dentro de mim. talvez contagie mais pessoas.
Se alegria pudesse ser vista através das cores, eu diria que eu seria um arco-iris neste exato momento.
Tenho um certo problema em falar de sentimentos, principalmente quando estes são os meus. Mas quem me conhece sabe o quão feliz eu estou... Pois, estou vivendo um dia por vez, uma hora por vez, segundo por segundo.
domingo, 10 de janeiro de 2016
Tão bom encontrar pessoas que te fazem feliz...
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo..."
E a gente dança
E a gente não se cansa
De ser criança
A gente brinca
Na nossa velha infância..."
Ansiedade de ...
“Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado;
Ansiedade é quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja”
― Mario Quintana
E a música "Ansiedade" de Raimundo Fagner não sai da minha cabeça...
Amizade!
Os amigos são para toda vida, ainda que não estejam conosco a vida inteira.
Temos o costume de confundir amizade com onipresença, e exigimos que as pessoas estejam sempre por perto, de plantão.
Amizade não é dependência, submissão. Não se tem amigos para concordar na íntegra, mas para revisar os rascunhos e duvidar da letra. É independência, é respeito, é pedir uma opinião que não seja igual, uma experiência diferente.
Se o amigo desaparece por semanas, imediatamente se conclui que ele ficou chateado por alguma coisa. Diante de ausências mais longas e severas, cobramos telefonemas e visitas. E já se está falando mal dele por falta de notícias. Logo dele que nunca fez nada de errado!
O que é mais importante: a proximidade física ou a afetiva? A proximidade física nem sempre é afetiva. Amigo pode ser um álibi ou cúmplice ou um bajulador ou um oportunista, ambicionando interesses que não o da simples troca e convívio.
Amigo mesmo demora a ser descoberto. É a permanência de seus conselhos e apoio que dirão de sua perenidade.
Amigo mesmo modifica a nossa história, chega a nos combater pela verdade e discernimento, supera condicionamentos e conluios. São capazes de brigar com a gente pelo nosso bem estar.
Assim como há os amigos imaginários da infância, há os amigos invisíveis na maturidade. Aqueles que não estão perto podem estar dentro. Tenho amigos que nunca mais vi, que nunca mais recebi novidades e os valorizo com o frescor de um encontro recente. Não vou mentir a eles, “vamos nos ligar?”, num esbarrão de rua. Muito menos dar desculpas esfarrapadas ao distanciamento.
Amigos me salvaram da fossa, amigos me salvaram das drogas, amigos me salvaram da inveja, amigos me salvaram da precipitação, amigos me salvaram das brigas, amigos me salvaram de mim.
Os amigos são próprios de fases: da rua, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, da faculdade, do futebol, da poesia, do emprego, da dança, dos cursos de inglês, da capoeira, da academia. Significativos em cada etapa de formação. Não estão na nossa frente diariamente, mas estão em nossa personalidade, determinado, de forma perceptível, as nossas atitudes.
Quantas juras foram feitas em bares a amigos bêbados e trôpegos?
Amigo é o que fica depois da ressaca. É glicose no sangue. A serenidade."
Meu texto de fim de ano
Pensei em muitas coisas do ano de 2015. Tive alguns dissabores, um até o mais amargo de minha vida que foi a perda de minha mãe. Mas não posso deixar de lembrar que as primeiras horas do ano de 2015 eu comemorei com ela, e tive bastante alegria ao lado dela, enquanto vida ela teve, e, é isso que gosto de lembrar, do sorriso ao lado dela. Hoje ela não está aqui, mas sei que em sua nova morada ela está vibrando de felicidade... Obrigada Mãe, por tudo!
Não posso esquecer que no ano de 2015 tive muitas alegrias ao lado dos meus maravilhosos filhos, e como eles foram e são importantes em minha vida. No momento em que pensei em desabar, vocês estavam a meu lado. Obrigada meus filhos pelo amor e pelo apoio.
Não posso esquecer de meus avós que me mostraram mais uma vez, o que é ser forte, Obrigada amores de minha vida, obrigada por todos os ensinamentos.
Não posso esquecer de meu pai Eli, que mesmo longe fisicamente, esteve presente em meu dia a dia, e que me proporcionava e proporciona alegria a cada ligação. Obrigada Pai!
Não posso esquecer dos momentos que tive com meus familiares que estão sempre me apoiando e confraternizando comigo a cada nova conquista. Obrigada Família, amo vocês!
Não posso esquecer dos momentos que tive ao lado dos meus amigos e amigas (de perto e de longe) daqueles que estão sempre comigo, a amizade de vocês foi muito importante no ano de 2015.
Aos meus alunos e alunas o que falar?... posso agradecer pelo aprendizado que tive com vocês, pelos momentos de risadas e de conversas sérias ou não, obrigada meus queridos, e não esqueçam ESTUDEM!...rs
Obrigada 2015 por ter mostrado virtudes que eu não conhecia, que eu não sabia ter. Algumas tempestades chegam apenas para testar a nossa força. Obrigada!
Sei que não vai dar pra marcar todo mundo nessa postagem, por que o face só permite 50 marcações...
Desejo a todos Um Feliz 2016. Que possamos partilhar muito mais amor, respeito, sorrisos, compreensão entre nós. Que este novo ano que está para chegar seja como a primavera que produz frutos e dos frutos sementes onde podem ser plantadas a cada dia e colhidas a cada amanhecer.
Desejo um Feliz e próspero 2016 a todos nós.
Um beijo no coração!"
terça-feira, 5 de janeiro de 2016
ver o vídeo e descobrir minha doçura.
Alguém acha que ela não tem razão?
#SentiNaPele
EMPODERAR
ou então, seu irmão, primo ou qualquer outra pessoa lhe puxa o cabelo e você revida, vem alguém adulto e lhe diz:segunda-feira, 4 de janeiro de 2016
Sou Tagarela, pergunto demais e sempre estou rindo alto.
Não sei, nunca tive coragem de perguntar isso a alguém.
Esta semana estava sentada em minha mesa de cozinha e de repente minha filha me olha e diz:
-Mãe, você pensa muito!
Na hora eu ri, mas depois fui refletir o por que dela ter afirmado isso. Lembrei...
Todas as vezes que ela me pega sozinha, ela me pergunta o que eu estou fazendo, e, eu respondo: “Estou Pensando”. (rs)
Me dei conta que penso muito mesmo. É tanto pensamento em minha “cachola” que as vezes, chego até a conversar comigo mesmo, respondendo as minhas próprias indagações.
Acredito que isso não seja ruim. Até mesmo por que eu gosto muito de falar.. falo, falo, falo, sou uma tagarela. Não é todo mundo que suporta isso em mim... rsrs
Às vezes, tento me policiar em não falar muito pra não irritar as pessoas, mas não gosto de fingir que eu não sou eu. E começo a falar em pensamento, chego até a gargalhar... será que sou maluca?
Maluca eu não sei se sou, mas sou curiosa.
Aliás, ontem um amigo muito especial acabou me dizendo isso:
- Ah menina, você é muito curiosa!
Adoro quando ele me chama de menina (rs). Ah! E com certeza, ele acertou na mosca. Sou mesma, assumo minha culpa... Faço mil perguntas a ele. Será que agora que cheguei a fase dos quatro anos? ...
Se o fato de ser curiosa e faladeira é um pecado, pronto estou condenada por toda a eternidade. (rs)
Difícil mudar isso em mim. Como não fazer as três coisas que eu mais gosto FALAR, PERGUNTAR E RIR... Isso é até bom por que acabo entendendo os por quês de minha filha que está nessa fase da vida. Eu penso que meus amigos gostam de mim com muito esforço ... porque eu falo muito.
Quantas pessoas existem por aí que também são faladeiras? Será que toda pessoa que fala muito também é questionadora? Não sei. Você Sabe?
domingo, 3 de janeiro de 2016
Para as minhas queridas amigas Fênix's
O segredo
“Aprenda a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você…A idade vai chegando e, com o passar do tempo, nossas prioridades na vida vão mudando…
A vida profissional, a monografia de final de curso, as contas a pagar…
Mas uma coisa parece estar sempre presente… A busca pela felicidade, com o amor da sua vida.
Desde pequenas ficamos nos perguntando “quando será que vai chegar?” E a cada nova paquera, vez ou outra nos pegamos na dúvida “será que é ele?”.
Como diz meu pai: “nessa idade tudo é definitivo”, pelo menos a gente sempre achava que era.
Cada namorado era o novo homem da sua vida.
Fazíamos planos, escolhíamos o nome dos filhos, o lugar da
lua-de-mel e, de repente…
Plaft! Como num passe de mágica ele desaparecia, fazendo criar mais expectativas a respeito “do próximo”.
Você percebe que cair na guerra quando se termina um namoro é muito natural, mas que já não dura mais de três meses.
Agora, você procura melhor e começa a ser mais seletiva.
Procura um cara formado, trabalhador, bem resolvido,
inteligente, com aquele papo que a deixa sentada no bar o resto da noite.
Você procura por alguém que cuide de você quando está doente, que não reclame em trocar aquele churrasco dos amigos pelo aniversário da sua avó, que jogue “imagem e ação” e se divirta como uma criança, que sorria de felicidade quando te olha, mesmo quando você está de short,camiseta e chinelo.
A liberdade, ficar sem compromisso, sair sem dar satisfação, já não tem o mesmo valor que tinha antes.
A gente inventa um monte de desculpas esfarrapadas, mas
continuamos com a procura incessante por uma pessoa legal,que nos complete, e vice-versa.
Enquanto tivermos maquiagem e perfume, vamos à luta… E
haja dinheiro para manter a presença em todos os eventos da
cidade: churrasco, festinhas, boates na quinta-feira.
Sem falar na diversidade, que vai do Forró ao Beatles.
Mas o melhor dessa parte é se divertir com as amigas, rir até doer barriga, fazer aqueles passinhos bregas de antigamente e curtir o som…
Olhar para o teto, cantar bem alto aquela música que você adora.
Com o tempo, voce vai percebendo que para ser feliz com
uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquele cara que você ama (ou acha que ama), e que não quer nada com você, definitivamente não é o homem da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas… é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você! “














