quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ser Petista



Quando pequena aos 7 anos mais ou menos, saia com minha mãe pelas ruas do Bengui no meio da madrugada pregando cartazes, em pleno período de campanha. A música que eu mais gostava entoava em todo canto do país:
“Lula lá! Brilha uma estrela!/Lula lá! Cresce a esperança!...”
Neste período Paulo Rocha iniciava sua militância... saiamos pregando cartazes em tudo que era postes, mercado, o que viamos. O meu querido João Gomes, se abaixava e eu subia em seus ombros para pregar o cartaz o mais alto que eu podia, mas aquela época eram outras, eu era bem menor que ele (rs).
Um grupo de pessoas, precisavam eleger Lula Presidente, era nossos gritos que precisavam ser escutados, nossas esperanças que precisavam ser renovadas.
Aluiza (minha mãe), Domingas, D. Mercês, Dos Anjos, Livramento, João Gomes, Edir, Paulo Rocha, Laércio, Palheta... E tantos outros que agora não consigo lembrar, mas que estão guardados em meu coração.
Adorava e ainda adoro fazer campanha para o PT. Logo depois o PT tenta eleger um prefeito e colocam o Zé Carlos, ainda lembro a música que era cantada na época, pois contagiou a toda criançada pelo ritmo gostoso de dançar, a gente acabava entrando no ritmo e até quem não era petista como meu avô, se engraçava da música e balançava o corpo. Depois para prefeito veio Edmilson e Ana Júlia, eu já na adolescência eu estava em todos os comícios, balançando minha bandeira, com muito orgulho mesmo. Eu choro se acharem que é mentira.
Ser petista é algo maravilhoso e me sinto orgulhosa de contribuir com a trajetória com a história do partido. Até por que eu nos meus 30 anos de vida, cresci conhecendo o PT e não sei o que é ser de outro.
Acredito no projeto político, acredito que nós podemos fazer muito mais do que já estamos fazendo e apesar de alguns dizerem que este governo não fez nada, ta na hora de ir para o quadro comparativo, e procurar conhecer o passado para poder falar do presente.
Na campanha passada não conseguimos eleger nosso candidato a prefeito, mas estávamos ai lindas e maravilhosas, balançando nossa bandeira e com certeza em mais um ano de Copa e Eleição estaremos com as duas bandeiras que amamos na mão e no coração.

Beijos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pocha... tá tudo muito lindo... só falta uma foto minha...

Apenas eu... disse...

Poderia escrever, mas adoraria de saber quem é que tá escrevendo. Pois tá anonimo.

Beijos

Anônimo disse...

Muito lindo essa postagem no seu blog, (ser petista).Ser petista é um orgulho que nos enche de alegria, sua narrativa me lembra muito minha infancia , pois sou tetista desde pequinininha segui os passos de minha irmã mais velha (Regina) e depois a caçula(Maridete) veio atras de nós duas nossos pais diziam que eramos subversivas, não demorou muito ja eram petistas também.Viva o Lula e viva o PT. beijos