quarta-feira, 26 de maio de 2010

Tem mais essa parte: "minha mãezona"

Esta mensagem eu recebi de uma pessoa que aqui eu ainda não citei, pois estou a escrever sobre ele... calma! Vai chegar a sua hora...(rs).
Realmente, esta parte eu não tinha lembrado ou não sabia de alguns detalhes, mas sem antes pedir sua permissão, resolvi publicar na integra a sua mensagem... para completar o meu texto!
Fico orgulhosa de ser filha de um pai maravilhoso (jornalista) e de uma mãe (Fotocompositora - Gráfico), pois com vocês aprendi a maravilha da leitura e da escrita.

Amo vocês!!!!


E-mail:
Estou lendo os artigos, aos poucos, selecionados pela aparência ou pelo titulo. Alguns eu gostei e outros, nem tando, quando olhando pela tese ou pelas declaracoes, mas gostei de todos ao descobrir como escreves bem, com clareza e logica. Estou orgulhoso de ti.

Quando falavas da tua mae e de como a guerreira manteve os filhos na area fiquei pensando ca comigo: essa eh a guerreira que conhecestes e podes falar a respeito. Mas tem outras guerreiras encarnadas na mesma pessoa:
1) a menina que morava na Domingos Marreiros quando ainda nao havia canal guiando o rio e se andava sobre uma ponte estreita estirada sobre o mamore a partir da Antonio Barreto. Se a memoria nao me falha a casa era azul e tinha uma porta e uma janela na frente, mas nao havia o que se pudesse chamar quintal. Nessa epoca estudavamos no Colegio Souza Franco quando ainda nao havia Escola de Educacao Fisica e toda aquela area era parte do Colegio e onde eram dadas as aulas de educacao fisica;
2) Tem a guerreira radialista que pelo menos uma vez por semana se abalava de Belem para Marituba para apresentar a Voz do Pastor, escrito pelo entao Arcebispo Dom Alberto Gaudencio Ramos para divulgacao atravez da Radio Cultura;
3) Tem a lider sindical que tomava parte do Sindicato dos Graficos tentando unificar a campanha sindical com os Jornalistas enquando varava a madrugada na sala de Composicao do Jornal O Liberal quando este ainda era ancorado na Gaspar Viana.

E por ai vai ....

Assim quero fazer coro contigo nessa especie de homenagem que prestastes a ela ... a maezona.

Nenhum comentário: